Fale Conosco

55 3332 9950

O Serviço Central de Proteção ao Crédito ou também SCPC é um serviço administrado pela Boa Vista Serviços que provê aos seus clientes informações sobre inadimplência de pessoa jurídica e pessoa física a fim de garantir que o sistema de vendas a crédito possa tomar melhores decisões durante vendas e traçar estratégias.

Análise e Concessão de Crédito

Conheça o comportamento de crédito do cliente e estime a probabilidade de inadimplência.

Prospecção de Mercado Qualificada

Identifique oportunidades de negócios segmentando sua carteira de clientes.

Relatório Macroeconômico

Compare as informações do seu segmento de atuação com o atual panorama econômico brasileiro.

Gerenciamento de Carteira

Reduza os riscos de fraude e inadimplência, agilizando as tomadas de decisões.

Diminua a inadimplência

Aumente o seu caixa

Comunique seu cliente sobre a dívida e estimule o pagamento antes de incluí-lo no SCPC.

Notificação de cobrança

por e-mail e/ou carta

Automatize a cobrança de sua empresa, reduza custos e melhore a conversão dos contatos.

A ACI – Associação Comercial e Industrial de Ijuí realiza um treinamento para o uso do serviço SCPC e explica todas as possibilidades do sistema. 

A empresa associada à ACI terá um login próprio para consultas PF e PJ, inclusão e exclusão de registro.

As consultas são muito importantes antes de efetivar uma venda. Assim, a empresa diminui o risco de um cliente que já se encontra inadimplente em outra empresa ficar devedor na sua empresa. E ainda abrange uma venda mais assertiva, com organização de entradas e parcelamentos, que é indicada após a análise do cliente no SCPC.

Em caso de inadimplência de um cliente pode ser feita a inclusão da dívida no sistema do SCPC. O SCPC irá notificar o cliente em até 15 dias via, carta, e-mail ou SMS.
Caso for feito o pagamento da mesma a empresa tem prazo de até 5 dias úteis para tirar o cliente do registro do SCPC. E em caso de negociação também é necessária a exclusão do registro.

Se o cliente não realizar o pagamento ficará no sistema em até 5 anos, após esse período, automaticamente o sistema tira o registro e não é possível incluir de acordo com a lei do consumidor.