Comitê Regional da Qualidade


O Comitê Regional Grande Ijuí, que abrange vários municípios da região, foi criado por iniciativa de algumas lideranças com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, oportunizando a  interiorização das ações do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade - PGQP. 

Comitê Regional da Qualidade


O grande esforço do Comitê é disseminar as vantagens do sistema de avaliação, que oportuniza as empresas e instituições de qualquer natureza, ferramentas de gestão eficientes, a baixo custo, com possibilidade de realizar comparativos com empresas de mesmo porte e segmentos. 
O Comitê é formado por colaboradores, apaixonados pela qualidade, que dedicam seu tempo em prol das melhorias em empresas e instituições da região. O Comitê realiza anualmente diversas ações, entre elas, cursos, assessorias e ciclos de avaliação. Também disponibiliza materiais de apoio permanentes em diversas áreas, através de atendimento diário, biblioteca e videoteca empresarial. Faça parte do Comitê! Leve a Qualidade para sua empresa. Agende uma visita e venha conversar conosco!

Comitê Regional da QualidadeServiços oferecidos pelo Comitê Regional Grande Ijuí:

1 - Quali-empresas: "Encontro de Orientação para a Qualidade" existente desde 2005, que tem por objetivo a divulgaçao das melhores práticas de gestão e incentivar as empresas a participarem do Sistema de Avaliação do PGQP.

2 - Treinamentos do Sistema de Avaliação: A capacitação para o Sistema de Avaliação envolve treinamentos presenciais e a distância

Estudo à Distância  (EAD)
Sensibilização para a Excelência em Gestão
Parceria com a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) - treinamento a distância que aborda o histórico da criação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), sobre os fundamentos da excelência e a correlação destes com os critérios de excelência. 
Pré-requisito para o treinamento presencial ICA

Cursos Presenciais
Oferecidos por comitês regionais ou setoriais e também pela Secretária Executiva do PGQP. 
Interpretação dos Critérios de Avaliação (16 horas)
Este treinamento aprofunda a Interpretação dos Critérios de Avaliação e pode ser realizado por pessoas que apenas tenham interesse em conhecer a metodologia do PGQP ou aquelas que pretendem atuar como Avaliadoras. 

Avaliador (8 horas)
O curso aborda como fazer a autoavaliação e como realizar uma visita externa, tendo como pré-requisito o curso de Interpretação dos Critérios de Avaliação.

3 - Diploma e Reconhecimento as empresas: Todas as organizações que obtiverem mais de 100 pontos no Sistema de Avaliação, receberão o diploma de distinção com mérito. As organizações que participarem da avaliação externa recebem diploma com a participação em todas as etapas do processo.

4 - Show Case da Qualidade: Trata-se de um evento de formato mais simples e a programação mais compacta - uma palestra técnica e um case prático Regional vencedor do Premio Qualidade RS, ou seja, apenas duas palestras no evento.

Conheça o PGQP