Público recorde no Ciclo de palestras da ACI


Mais do que o auditório lotado, a segunda palestra do Ciclo promovido pela ACI na programação especial em comemoração ao seu centenário reforçou o acerto da entidade em trazer temas com relevância ao cenário regional e palestrantes que conheçam esta realidade. A procura para a palestra “Empreendedorismo é coisa de mulher”, proferida pela coordenadora acadêmica da Faculdade América Latina Celisia Bohn, foi tanta que muitas pessoas não puderam participar do evento, já que o número de inscritos já havia excedido a capacidade do auditório da ACI.

Já na sua fala de abertura, o presidente da ACI Nilo Leal, destacou justamente a presença expressiva do público. “Para nós da ACI é um privilégio recebermos esse público em nossa casa. Nós tivemos ligações da região para estarem aqui hoje. Mais de 80 pessoas não puderam vir porque já não havia mais lugares disponíveis. É isso que queremos. Que as ideias ditas aqui sejam levadas às empresas e possam ser aplicadas e multiplicadas fortalecendo e qualificando nossa economia”, concluiu ele.

Público recorde no Ciclo de palestras da ACI

A palestrante iniciou sua fala trazendo um panorama do cenário do país no que se refere a questões de gênero, especialmente no setor empresarial. A partir disso, ela reforçou as diferenças e contribuições de homens e mulheres no processo de empreender. “Empreendedorismo vai muito além de criar o próprio negócio. Nós podemos e devemos empreender em nosso dia-a-dia e, as formas diferentes que homens e mulheres fazem isso, sem dúvida são um acréscimo para qualquer empresa ou organização”, analisou ela.

No final da palestra Celisia Bohn agradeceu ao público e a oportunidade de participar do Ciclo de Palestras da ACI. “ Estou muito feliz de estar aqui e agradeço imensamente a ACI. Levo para a casa um pouquinho de vocês, um sorriso, um olhar, uma expressão, momentos que ficarão comigo. Assim como espero que vocês também levem para casa um pouquinho do que eu trouxe nesta noite”, disse ela encerrando sua fala.

O próximo evento do Ciclo de Palestras promovido pela ACI no ano de seu centenário acontece no dia primeiro de agosto. O palestrante será Roberto Matos, do Sicredi, com o tema “Desenvolvendo Talentos”. As inscrições para a palestra já podem ser feitas na ACI, pelo telefone 3332-9950. A entrada é franca e as vagas são limitadas. 


Publicação: 05/07/2017