Poder Público e entidades divulgam nota oficial


Depois de avaliar o cenário local, a partir do acordo entre o governo federal e as lideranças do Movimento dos Caminhoneiros, o Poder Executivo, a Câmara de Vereadores, a Unijuí e as entidades de Classe: Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, assim como a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) decidiram divulgar uma nota oficial.

Confirma a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

O Poder Executivo, o Poder Legislativo e um grupo de entidades vêm se encontrando regularmente nos últimos dias com o objetivo de avaliar o cenário local, a partir do acordo entre o governo federal e as lideranças do Movimento dos Caminhoneiros. Hoje, em mais um encontro, através de seus dirigentes, decidiram publicar uma nota oficial à população. O Poder Executivo, a Câmara de Vereadores, a Unijuí e as entidades de Classe: Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, assim como a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) deram apoio à pauta dos caminhoneiros, pois entendiam serem justas as reivindicações deles.

No decorrer desta semana, no entanto, houve mudanças e a paralisação vem tomando rumo diferente daquele inicialmente proposto e diante do atendimento da pauta por parte do governo federal, entendem as entidades, ser agora, o momento de solicitar o cumprimento do acordo por parte dos caminhoneiros, respeitando a democracia e o direito de negociar, voltando as suas atividades normais com a maior brevidade possível, com vistas ao restabelecimento da atividade econômica impactada diretamente pelo desabastecimento ocorrido no período de paralisação.

Entendem as entidades, a importância da manutenção da pauta que reivindica uma carga tributária mais justa, incluindo ainda pontos como a redução do preço do gás de cozinha e dos combustíveis para a população em geral e da energia elétrica. Mas as entidades consideram, sobretudo, a necessidade de aguardar o período eleitoral, para encaminhar seus pleitos, com vistas à desoneração do custo Brasil que penaliza a toda a sociedade.

  Ijuí, RS, 30 de maio de 2018

Assinam a nota:

Cátia Maria Nehring                         Cláudio Souza                                       Ércio Eickhoff

  Reitora da Unijuí                         Coord. da 36ª CRE                             Pres. Sindicato Rural

Carlos Karlinski                                 Nilo Leal da Silva                          Rubem Carlos Jagmin

Pres. Sind. Trab. Rurais                        Pres. ACI                                     Poder Legislativo

Poder Público e entidades divulgam nota oficial

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Publicação: 01/06/2018