Parceiros Voluntários realiza diversas ações em setembro


Parceiros Voluntários realiza diversas ações em setembro

No dia 2 de setembroaconteceu nas dependências da Escola Estadual Rui Barbosa uma CAPACITAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA promovido pela coordenadora Liziane juntamente com os alunos líderes da Escola Estadual Rui Barbosa. Estes alunos líderes que passaram pela Capacitação em Agosto na ACI, estão realizando a Capacitação com os colegas da sua turma e envolvendo toda a Escola durante o período que estudam conforme seu turno, tudo isto é feito com o consentimento da direção e coordenação da Escola.

Em Ijuí o Projeto Tribos funciona desde de 2003. Foram capacitados 31 jovens do 8º ano tendo como professora responsável Carla Santos.

O que é Tribos nas Trilhas da Cidadania? É uma ação de mobilização social que visa o desenvolvimento da cultura do voluntariado organizado no Rio Grande do Sul, promovida pela ONG Parceiros Voluntários. As escolas e entidades se inscrevem como Tribos, escolhem uma trilha seja Meio Ambiente, Educação Pela Paz ou Cultura e realizam ações voluntárias na comunidade. O sucesso dessas ações é ainda maior quando a Tribo busca parcerias na comunidade: empresas locais, rádios, emissoras de quando a Tribo busca parcerias na comunidade: empresas locais, rádios, emissoras de TV, jornais de bairro, outras escolas, familiares, vizinhos.

A Parceiros Voluntários de Ijuí  foi homenageada pelo seu trabalho desenvolvido na Comunidade pelas autoridades locais no desfile de 7 de setembro, Escola Soares de Barros mostrou o trabalho desenvolvido na Tribo Gangue Ambiental tendo como professora Responsável Ângela Linck. A Parceiros Voluntários desfilou junto com a EFA/Fidene onde a Escola possui a Tribo: Cidadania.net sobre o Meio Ambiente coordenada pelo prof. Claudio Trindade.

Dia 25 de Setembro aconteceu na Escola Estadual Emil Glitz uma Capacitação para Jovens Tribeiros. Foram Capacitados 26 jovens. A Professora Orientadora responsável pela Tribo é Elis Regina Alves.


Publicação: 29/09/2014