Parceiros Voluntários realiza ações em outubro


Parceiros Voluntários realiza ações em outubro

Parceiros Voluntários realiza Qualificação para Educadores

Nos dias 2, 3, 23 e 24 de outubro, aconteceu nas dependências da ACI, Capacitação de Educadores, promovida pela Parceiros Voluntários de Ijuí com a consultora da ONG Parceiros Voluntários, Cleci Marchioro. Participaram as seguintes escolas: Escola Municipal Alvorada, Escola Municipal Infantil Cândida Turra, Escola Municipal Eugênio Storch, Centro de Educação Básica Francisco de Assis - Efa, Escola Estadual Emil Glitz, Escola Municipal Infantil Branca de Neve, Escola Municipal Soares de Barros e representantes da 36º Coordenadoria de Educação de Ijuí: Odete Schneider e Eloni Bortolini.

O objetivo do curso foi proporcionar momentos de reflexão e qualificação para educadores em Educação para Participação Social Solidária e Voluntária, visando à formação do jovem como agente mobilizador e articulador e sua integração à escola/comunidade com base na Responsabilidade Social Individual. A Capacitação abordou os seguintes conteúdos: Voluntariado, Desenvolvimento do Potencial Humano, Proposta Educativa Juventudes, Participação Social Solidária e Voluntária, Proposta Educativa e Estratégias para Mobilização Juvenil, Apresentação de resultados da atividade semipresencial, Cenário Educacional, a Comunidade e a escola, Identidades Juvenis e Rede de Educadores.  Esta Capacitação foi gratuita tendo uma carga horária de 60 horas.

Parceiros Voluntários e Poder Judiciário fazem doação de leite ao Cacon

Integrando as atividades do Outubro Rosa, a Parceiros Voluntários de Ijuí realizou no dia 17 de Outubro a entrega de 181 litros de leite para o CACON. A doação foi coordenada pela funcionária pública Luciana Costa no Fórum de Ijuí.As doações foram feitas por funcionários, direção e também advogados. A parceria com o Poder Judiciário acontecerá durante o ano.


Publicação: 28/10/2014