Palestra com Roberto Matos foi atração da programação do Centenário da ACI


Terceira etapa do Ciclo de palestras da ACI trouxe tema “Desenvolvendo Talentos” ao auditório da entidade

Contando mais uma vez com grande público, foi realizada nesta terça-feira, 1, a terceira etapa do Ciclo de Palestras alusivo ao centenário da ACI. A palestra “Desenvolvendo Talentos”, proferida pelo assessor de gestão de pessoas do Sicredi Roberto Matos, trouxe para o público  presente no auditório da entidade uma visão sobre a necessidade de empresas, gestores e profissionais investirem em políticas de descoberta, valorização e retenção dos chamados “talentos” presentes nas organizações.

Como ocorreu em edições anteriores, o evento iniciou com a saudação do vice-presidente da ACI Sadi Heinen, que enalteceu o prestígio da comunidade empresarial do município e região que vem participando de forma acentuada da programação alusiva ao centenário. Em seguida mais um vídeo com depoimentos de ex-presidentes da ACI foi exibido, dessa vez trazendo a fala do empresário Jalmar Martel que esteve à frente da Associação em quatro mandatos.

Bastante didático na sua forma de explicar e se comunicar, Roberto Matos, trouxe conceitos do que é um “talento” dentro de uma empresa e formas de como ele pode ser identificado e desenvolvido. “ Atualmente o grande capital de uma empresa é o capital humano, valorizar isso, identificando talentos e potencialidades dentro da organização é fundamental para obter êxito no mercado”, enfatizou ele.

A próxima etapa do Ciclo de Palestras acontece no dia 5 de setembro, com a professora de Comunicação Social Márcia Almeida. Ela traz o tema “O novo consumidor e a experiência que encanta”. A ACI reforça que a necessidade da inscrição prévia porque as vagas são limitadas a capacidade do auditório. O contato para inscrições  é 3332-9950.

Palestra com Roberto Matos foi atração da programação do Centenário da ACI

Publicação: 02/08/2017