ONG Parceiros Voluntários de Ijuí participa de Programa Valores na Educação


Nos dias 22 e 23 de março aconteceu em Porto Alegre a Capacitação Estadual Programa Valores na Educação para Coordenadoras de Unidades da Parceiros Voluntários. Participaram vinte coordenadoras, entre elas, a coordenadora da Parceiros Voluntários de Ijuí, Liziane Oliveira da Silva.

No dia 22 de março o encontro começou com a palestra de Giovani Mattiello, graduado em Sociologia, mestre e doutor em Teologia, músico, compositor e escritor. Dedica-se à realização de palestras show conciliando temas de formação humana com músicas populares ou de sua composição. Giovani abordou o tema Valores Humanos. “As escolhas que fazemos definem as pessoas que somos. Vivemos atordoados pelo caos do barulho e da superficialidade, numa sociedade que prioriza o periférico e o superficial, o pouco profundo. Há um permanente vazio nas relações sociais. O grande dinamismo dos meios de comunicação e de informação aflige-nos com uma infinidade de sistemas de valores, que invadem nossos lares e nos obrigam a escolher alguns deles, onde o que predomina é o desejo e não a necessidade”.

ONG Parceiros Voluntários de Ijuí participa de Programa Valores na Educação

Guilherme Borba, coordenador de Valores na Educação da Parceiros Voluntários, entregou às coordenadoras materiais de divulgação como banners, adesivos, Manuais de Implantação para os Educadores, slides com material a ser usado pelas Coordenadoras de Unidades na capacitação do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania.

No dia 23 de março aconteceu a Apresentação do Programa Vive/Brahma Kumaris. A psicóloga Patrícia Costa da Silva e a pedagoga Cleci Marchioro abordaram assuntos como “Vivendo Valores na Educação”, “Vivendo Valores” e “Educar com Base Valores”.


Publicação: 02/04/2018