Município de Ijuí reconhece empresas e instituições parceiras


O município de Ijuí, por meio do Poder Executivo, fez na manhã deste sábado, 28, uma homenagem a empresas e entidades que têm sido parceiras na realização dessas dez edições da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). A homenagem marcou a programação do 7º Café Tecnológico realizado em parceria com a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec).

Município de Ijuí reconhece empresas e instituições parceiras


Confira os agraciados com o Troféu Mérito à Indústria e à Inovação: Fábrica de Secadores, Classificadores e Elevadores Ltda., Indupropil Indústria e Comércio Ltda., Dobler Cozinhas para Caminhões, Tapetes e Cia., Modelly Indústria Metalúrgica, Gabi Prendas, Artefatos Cimento Rein e Rein, Arte Final Serigrafia, Cerelus Alimentos Integrais, Bernardo Couros Indústria de Maquinas Agricolas Fuchs S.A., Colnie Enxovais, Dádiva Indústria e Comércio de Confecções Ltda.

Também foram agraciados com o Troféu de Reconhecimento: Aci Ijuí, Unijui, Sebrae, Sesc, Sesi, Senai, Ueti, Criatec, Sindilojas, Emater, Adai, Abriq, Feconsol Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo de Ijuí (Nccci), FGTAS, Carros Antigos, Orquidófilos, Câmara Vereadores, Cooperativa Ijuí Peixes, Canto De Luz, Pesqueiro, Sindicato Rural, Rotary Ijui Colméia, RBS TV, Rotary Ijui, TV Ijui, Rotary Nova Geração, Pampa, , Rotaract, Grupo Jornal da Manhã, Jornal Hora H, Demolay, Jornal Classificadão, Desbravadores, Escoteiros Ijuí, Rádios  Progresso, Repórter, Iguatemi, Mundial FM e Unijuí FM, Ijuí Acontece e Revista Agitus, deputado Gerson Burmann e o ex-prefeito Fioravante Batista Ballin.

O prefeito Valdir Heck também foi homenageado ao receber a distinção de iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), uma das co-promotoras da Fenii.

“O objetivo desse café é homenagear as indústrias de Ijuí que representam o potencial que Ijuí tem para se desenvolver, gerar empregos e renda”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Fenii, Antonio Carlos Frizzo Tambara. Também para o prefeito Valdir Heck, a manhã deste sábado foi valiosa, pois, oportunizou o reconhecimento a um trabalho que floresceu. “Todos que aqui estão, são todos parceiros”, disse. E, rapidamente explicou como surgiu a Fenii: da visão de que era preciso colocar na vitrine as famosas fábricas de fundos de quintal. “Alguma coisa precisava ser feita parra que esse pessoal empreendesse um pouco mais e crescesse também”, pontuou.

O deputado Gerson Burmann disse que a Fenii é um dos grandes eventos de Ijuí e também da região. E, por isso mesmo, o reconhecimento a todos aqueles que contribuíram e continuam contribuindo para consolidar o evento é merecido. Falando em nome dos homenageados, o empresário Jandir Gottschefski, lembrou a primeira edição da Fenii lançada como desafio pelo prefeito Valdir Heck também chefe do Executivo à época. “Quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve, mas com certeza o prefeito Valdir, quando lançou a Fenii, na época, sabia aonde ir”, disse.

Fonte: Município de Ijuí

Publicação: 30/04/2018