Movimento Gira é apresentado na ACI de Ijuí


Movimento Gira é apresentado na ACI de Ijuí

Foi lançado na manhã desta quarta-feira, no auditório da ACI de Ijuí, o “Movimento Gira”, uma campanha colaborativa que tem como objetivo mobilizar a comunidade e promover a retomada da economia local para garantia do desenvolvimento e da preservação do emprego e da renda.

Diversas entidades já garantiram adesão ao projeto comprometendo-se a encontrar alternativas para fomentar os negócios e tentar reduzir ao máximo os impactos de uma crise na economia local.

De acordo com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Nilo Leal da Silva, trata-se de uma campanha coletiva, onde a participação massiva de empresários, entidades e comunidade é fundamental para os objetivos serem alcançados.

“Nosso propósito é mobilizar empreendedores e consumidores para unidos buscarmos a retomada dos negócios e a aceleração da economia local, que tem sido penalizada diante do cenário causado pela pandemia do COVID-19”.

Diversas ações voluntárias estão previstas para qualificar os setores produtivos e promover a geração de oportunidades de negócios e relacionamentos comerciais para todos os segmentos econômicos do município.

Através da participação ativa de entidades como apoiadoras, o movimento pretende oferecer cursos online, teleconferências e consultorias digitais ou presenciais, para que empresas e prestadores de serviço retomarem seus negócios com segurança.

“Precisamos contribuir para que as demandas de consumo de nossa população sejam atendidas em sua totalidade em nossa comunidade. Temos indústrias, produtores rurais, profissionais das mais variadas áreas, comércio e infraestrutura de qualidade para atender toda a região. Agora, mais do que nunca, é o momento de fazermos com que nosso dinheiro gire por aqui. Precisamos estimular o consumidor para investir em alternativas (produtos e serviços) de nossa cidade como uma forma de garantir que a economia gire a seu favor, para garantirmos a manutenção dos postos de trabalho, a saúde financeira dos empreendimentos e a segurança econômica de nossas famílias e daqueles que amamos” – reforça Leal.

Participe você também! Saiba mais sobre a campanha, como participar e como baixar os conteúdos e materiais de divulgação através do site www.aciijui.com.br/movimentogira.

Publicação: 22/04/2020