Mais de 34 mil pessoas prestigiam a 10ª Fenii
Com um público superior a 34 mil visitantes durante todo o evento (a abertura foi sexta-feira,27, à noite), foi encerrada no início da noite desta terça-feira,1º, a programação da 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). Dentro de alguns dias, representantes das instituições realizadoras e expositores deverão se reunir para avaliar o evento e definir as estratégias, com vistas à organização da 11ª edição em 2019.
A ideia, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Comissão Organizada da feira neste ano é colher sugestões sempre no sentido de melhorar a programação para consolidar definitivamente a marca Fenii como uma das principais vitrines de negócios da indústria local. “Organizar um evento da estatura da Fenii é, por si só um grande desafio. Mas fazê-lo na conjuntura econômico-financeira que o país enfrenta atualmente, demanda um esforço ainda maior. Contudo, conseguimos fazer a feira com sucesso”, frisa Tambara.
Toda a programação da Fenii teve acesso gratuito, transmissão ao vivo pelo You Tube e tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelos intérpretes Luiz Sérgio de Oliveira e Cheila Cristiane de Souza.
A Fenii é uma iniciativa do Poder Executivo de Ijuí, tendo como correalizadoras a Associação Comercial e Industrial de Ijuí e a União das Etnias. O planejamento cultural foi da empresa Impacto Desenvolvimento Cultural, com financiamento do Programa Pró-Cultura RS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul. O grupo de patrocinadores foi composto por: Cisbra Group, MB Lojas, Indústria de Artefatos de Cimento Corujão, Hidroenergia, Soberana Alimentos, Ceriluz, Dubai Alimentos, Farmácia São João e Bripav.
A Fenii também contou com o apoio da Câmara de Vereadores de Ijuí, Click Rápido, Unijuí, Sicredi, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí (N.C.C.C.I), Abriq, Emater-RS, Tubolajes, Carros Antigos, Medianeira, Chopp Ijuhy, Adai, CRVR, Sponchiado, Sebrae, Feconsol, Associação das Empresas e Corretores de Imóveis de Ijuí (Aeii), Sicoob, Corsan, Caixa Econômica Federal e Unimed.
Fonte: Município de Ijuí