Ijuí Mais amplia debate sobre desenvolvimento


A segunda etapa do plano de desenvolvimento Ijuí Mais aconteceu na noite desta quinta-feira, 21, com a participação de associados, lideranças e diretores da ACI.  O encontro recebeu contribuições dos participantes acerca de temas como meio ambiente, prestação de serviços, mobilidade urbana, revitalização do centro e tecnologia da informação.

O presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, destacou os apontamentos recebidos na primeira reunião. “No encontro do mês passado recebemos 26 propostas para o plano Ijuí Mais. Hoje recebemos as demais contribuições e, a partir de julho, vamos aprofundar e desenvolver o trabalho por segmentos”.

Um dos destaques da noite foi a apresentação do projeto de revitalização do centro comercial de Ijuí. O vice-presidente do Sindilojas, Jerry Joris e o diretor institucional da entidade, Vicente Alves apresentaram o projeto que prevê melhorias e atrativos em trinta ruas do centro. “Queremos conquistar territórios e abrir fronteiras através de uma parceria público privada”, disse Vicente.

Envolvendo os mais variados setores da economia municipal, o objetivo desta atividade é fomentar a interlocução entre os setores para que através da troca de experiências e da apresentação de projetos de desenvolvimento, os anseios de cada categoria possam ser reconhecidos e bem representados pela entidade através da consolidação de um Plano de Desenvolvimento para Ijuí. O próximo encontro está marcado para 26 de julho. O projeto tem a parceria do Sebrae.

Ijuí Mais amplia debate sobre desenvolvimento


Publicação: 22/06/2018