Horários de funcionamento do comércio no período de Natal


O Presidente do Sindilojas Noroeste, Élio João Quatrin, e o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Ari José Bauer, assinaram na manhã desta terça-feira a convenção coletiva de trabalho que regula o horário de trabalho e compensação no período de Natal. Conforme destaca o Presidente do Sindilojas Noroeste, Élio Quatrin, este ano foram antecipadas as reuniões para firmar a convenção coletiva em razão de um conjunto de ações que serão desenvolvidas nos próximos meses envolvendo o comércio. A principal ação é a campanha de vendas de final de ano, que terá nova edição este ano e que será lançada nos próximos dias. “Com esta definição antecipada estamos dando tranquilidade para que as empresas se organizem com seus trabalhadores”, destaca Quatrin.

A Convenção Coletiva de Trabalho abrange os empregados no comércio lojista de Ijuí e compreende o período de 18 a 31 de dezembro de 2016 e a data-base da categoria em 1º de dezembro. Neste período, a jornada de trabalho dos empregados poderá ser cumprida da seguinte forma:

Sábado, dia 17 de dezembro: das 8h às 17h.

Domingo, dia 18 de dezembro: das 16h30 às 20h45.

Dia 19 de dezembro: das 8h às 21h

Dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro: das 8h às 22h, observado o limite legal máximo de 10 horas diárias.

Sábado, dia 24 de dezembro, das 8h às 16h.

Sábado, dia 31 de dezembro: das 8h às 12h.

A íntegra da Convenção Coletiva está à disposição no Sindilojas Noroeste e Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí.

Fonte: Sindilojas Noroeste


Publicação: 04/11/2016