Federasul pede unidade de ação


Unidade de ação é a primeira grande revolução que precisamos neste Estado, disse a presidente da Federasul, Simone Leite, no Congresso da entidade, neste final de semana, no Hotel Continental, em Canela. “Chega de nos dividirmos por questões menores, interesses específicos, questões que no final do dia não constroem e que nos distanciam do que podemos e precisamos ser”. Presente, o governador José Ivo Sartori, pediu “para unir forças em favor de um Estado mais eficiente, um Estado para todos e não para alguns, um Estado para a sociedade e não para si mesmo”.

O presidente da ACI, Nilo Leal da SIlva e o diretor executivo da ACI, Romeu Etgeton participaram do evento. No encontro, que reuniu mais de 300 empreendedores e líderes empresariais de todo o Rio Grande do Sul, Simone Leite sugeriu ação verdadeira, trabalho conjunto para a retomada do protagonismo e declarou que a Federasul se propõe a ser o elo indutor para ajudar a construir o Rio Grande que tanto queremos. “A nossa participação é que determinará o grau qualitativo das mudanças que virão”, enfatizou.

Federasul pede unidade de ação

Já, o governador José Ivo Sartori, utilizando o slogan do Congresso da Federasul, “Liderar e Transformar” disse que o Estado está no meio da travessia “e a continuidade desse trajeto depende de líderes consistentes e com espírito transformador”.

O  Congresso da Federasul que promoveu, durante dois dias, um debate com viés econômico, político, social e de gestão, deixou para reflexão cinco mantras para um Brasil melhor: energia empreendedora; renascimento da política; protagonismo da classe produtiva; engajamento cívico e pertencimento.

O encontro trouxe ao Estado o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro e a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling. Na avaliação final, os participantes disseram que o Congresso serviu para transformar a apatia em renovação de energia.

Fonte: Federasul



Publicação: 10/07/2017