Encontro debate ações para o futuro do movimento lojista no RS


Marcando as comemorações dos 45 anos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, a entidade reuniu presidentes de CDLs e diretores distritais durante a quinta-feira (10/08). No encontro, que contou com a presença de aproximadamente cem líderes do movimento lojista de diversas partes do Rio Grande do Sul, foram lembrados marcos importantes do movimento lojista gaúcho nas últimas décadas. Além disso, a diretoria da FCDL-RS aproveitou a oportunidade para que todos ajudassem na elaboração de uma carta estratégica de ações para os próximos anos, visando o fortalecimento do segmento.

Encontro debate ações para o futuro do movimento lojista no RS

O presidente da CDL Ijuí, Clóvis Rorato de Jesus, participou do Encontro. Ao final do evento, os participantes ajudaram a construir uma carta de colaboração do movimento lojista, com objetivos para os próximos meses e anos. Estiveram presentes representantes de todas as regiões do estado. “Tivemos a oportunidade de descrever em na carta de Novo Hamburgo solicitações de medidas corretivas de políticas públicas, com o objetivo de que o país retome o caminho do desenvolvimento de forma estruturada e perene”, salientou Clóvis.

Na proposição as prioridades foram a preservação dos princípios éticos; reforma fiscal; melhoria na gestão de serviços públicos; combate ao comércio ilegal; extinção do diferencial de Alíquota Interestadual de ICMS; melhoria das condições estruturais de crédito; investimento em segurança pública; melhorar leis para criação de empresas e empregos; elaboração de política empresarial.


Publicação: 24/08/2017