Empregar RS contará com palestras e oficinas nos mais diversos setores


Visando a potencialização de vagas e demais encaminhamentos para a terceira edição do Empregar RS, as entidades envolvidas na organização do evento se reuniram na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Na presença do prefeito e secretário em exercício da pasta, Fioravante Ballin, bem como do coordenador do Sine em Ijuí Rubens Korb, foram discutidas questões referentes ao atendimento no dia da ação, que acontece na próxima quarta-feira, 9, e ao cronograma de palestras e oficinas que integrarão a iniciativa.

"Se potencializarmos essas vagas, teremos um volume de candidatos bastante alto", lembrou o coordenador do Sine Rubens Korb ao mencionar que, certa vez, em uma entrevista para vaga de servente de obras, a Semdec chegou a registrar mais de 300 candidatos. Considerando essa estimativa, o prefeito Fioravante Ballin afirmou que irá reforçar a equipe da pasta durante o evento, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento possível para que essas pessoas tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Para além das ações que acontecem durante todo o dia na Semdec, entre 9h e 16h, também serão promovidas palestras e oficinas a cargo das instituições envolvidas. O Senac, por exemplo, promove duas oficinas voltadas ao ingresso no mercado de trabalho, a serem ministradas por profissionais de várias áreas, em especial, os setores de comércio e serviços, segmentos principais da entidade. O Sebrae, por sua vez, organiza uma palestra sobre atendimento ao cliente.

Empregar RS contará com palestras e oficinas nos mais diversos setores

A Faculdade América Latina (FAL), que participa da ação pela primeira vez, trabalha na captação de vagas para cursos de qualificação. Além disso, a FAL também prevê duas atividades para o dia do evento. Em um primeiro momento, acontece uma palestra sobre a Venda da Imagem Profissional Através das Redes Sociais, a ser minsitrada pelo mestrando Diogo Mendes. Num segundo momento, a entidade promove uma fala sobre "A construção de identidades na adolescência a partir das redes sociais", seguida por um sorteio de vinte vagas para um curso gratuito de qualificação na área do atendimento.

Conforme definido em reunião, o cronograma das palestras e oficina seguirá da seguinte forma:

Oficinas voltadas ao ingresso no mercado de trabalho 

Local: Senac 

Horário: 10h45 / 16h45

Palestra sobre Atendimento ao Cliente

Local: Sebrae

Horário: 13h30

Palestra com Humana Assessoria

Local: Sindilojas

Horário: 14h

Palestra Venda da Imagem Profissional através das Redes Sociais

Local: Sindilojas 

Promoção: FAL

Horário: 14h

Palestra A Construção de Identidades na Adolescência a partir das Redes Sociais

Local: Sindilojas

Promoção: FAL

Horário: 14h

Durante o encontro desta terça-feira, estavam presentes representantes da FAL, Senac, Sest / Senat, Senai, Sindilojas, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e Delegacia Regional do Trabalho. Também participam da terceira edição do Empregar RS o Instituto Mix e a Universidade Regional do Noroeste do Estado (Unijuí).


Publicação: 03/11/2016