Deputado Perondi reúne-se com diretoria da ACI


Na manhã desta segunda-feira, 20, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi recebido pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ijuí. A reunião teve diversos assuntos em pauta, mas a Lei da Terceirização teve destaque na conversa. Cerca de vinte empresários participaram do encontro, entre eles, os vice-presidentes da ACI, Loide Gaspary, Martinho Kelm, Nilo Leal da Silva e Eider Ravison.

O presidente da ACI, Walter Joel de Moura, conduziu a reunião e disse que momentos como este são legítimos. "Precisamos manter um diálogo com nossos representantes e colocar nossos anseios pelo futuro do país".

O deputado federal, Darcísio Perondi, salientou que a reunião tinha como motivação a Lei da Terceirização, mas que assuntos como a conjuntura política e econômica do Brasil não poderiam ser deixados de lado. "Enfrentamos os resultados de escolhas da matriz produtiva nos últimos dois governos. O incentivo ao consumo gerou inflação, alta nos juros e crescimento negativo do país. A perspectiva macroeconômica para os próximos dois anos é péssima", destacou.

O deputado também esclareceu questões ligadas ao Ajuste Fiscal, CPI da Petrobrás, Reforma Tributária e energia. Demandas trazidas pelo reitor da Unijuí, Martinho Kelm, relativa ao repasse de valores do Fies foram colocadas em pauta da reunião. "As universidades comunitárias estão abandonadas. Precisamos que nossas universidades sejam ouvidas e que os repasses sejam colocados em dia, pois desde dezembro do ano passado não recebemos os recursos do Fies", declarou Martinho. 

Darcísio Perondi levou algumas reivindicações dos empresários e, em especial, dará prioridade no agendamento de audiência entre o novo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro e os reitores das universidades comunitárias.

Deputado Perondi reúne-se com diretoria da ACI


Publicação: 20/04/2015