Congresso da Federasul acontece em Canela


Mais de 200 líderes empresariais do Estado estarão em Canela neste final de semana para participar de uma pauta de prioridades para a economia gaúcha. O 12º Congresso da Federasul abre nesta sexta-feira (09), às 19h, com uma programação voltada para a busca de alternativas ao Estado e aos negócios. Painéis e debates sob medida vão detalhar os temas eleitos pela diretoria da entidade que pretende traçar um diagnóstico e apontar as saídas para o desenvolvimento.

O convidado para abrir o Congresso é o presidente da Stara, Gilson Trennepohol, que vai apresentar o case de sua empresa – “Como uma empresa do interior do RS conquistou o mundo”. Também com presença confirmada, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.

No sábado, pela manhã (10h15min), três secretários de Estado (Fábio Branco, do Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia; Cristiano Tatsch, do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Pedro Westphalen, dos Transportes), vão abordar o tema “O Rio Grande que Queremos”. Também o economista Aod Cunha e o cientista político Fernando Schüler estarão no painel Cenários e perspectivas do Rio Grande do Sul e do Brasil, às 9h.

Ainda na programação, os sete cases de sucesso das Associações Comerciais filiadas à Federasul. No encerramento será lida a Carta de Canela - documento final que enfatiza as posições da entidade – seguida pela palestra de Ademar Schardong, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos

O Congresso da Federasul pretende debater e buscar as soluções, informar e oportunizar a troca de experiência entre os participantes (a maioria do interior do Estado), sempre com o foco no fortalecimento do associativismo. “Vamos levar para o centro das discussões as principais pautas regionais”, afirmou a presidente da Federasul, Simone Leite, ao destacar a integração e envolvimento da entidade com as demais Associações Comerciais do interior do RS. 


Publicação: 09/09/2016