Aeroporto de Ijuí é pauta de reunião nesta terça-feira


Aeroporto de Ijuí é pauta de reunião nesta terça-feira

Autoridades e lideranças locais estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 14, na ACI, para debater a situação do Aeroporto João Batista Bos Filho. Durante o encontro foram abordados assuntos referentes às demandas sobre o uso de voos domésticos e comerciais, bem como investimentos e melhorias na atual estrutura.

Na ocasião, o prefeito Fioravante Ballin destacou a persistência do Executivo e entidades que, desde 2009, buscam investimentos do Estado para promover melhorias no aeroporto. Ballin ainda ressaltou que neste momento é necessário pensar em ações que desenvolvam a região, porém, irá exigir que o Estado assuma os compromissos de investimento no aeroporto municipal.

Para fortalecer a busca por mais investimentos, foi criada uma Comissão Comunitária Pró Melhorias do Aeroporto Municipal de Ijuí. O empresário e coordenador da Comissão, Marcos Kieling, afirma que a iniciativa irá fortalecer o trabalho que já está sendo feito nos últimos anos, porém, há um clamor da comunidade por mais investimentos para que Ijuí tenha condições de receber voos domésticos. “Nosso objetivo é nos integrarmos ao Executivo na busca por investimentos”.

Conforme destacou o reitor da Unijuí, Martinho Kelm, antes de pleitear o recurso é importante avaliar a viabilidade do projeto. “Analisando como serão feitas as melhorias, saber o que falta fazer, como será aplicado o recurso, para aí sim, efetivamente, agir”.

De acordo com o chefe do Executivo, no primeiro momento será buscado recurso para melhorias e, após isto, será pleiteada a ampliação para que em Ijuí tenhamos um aeroporto regional. Nesta quarta-feira, 15, a Comissão formada por empresários, Poder Legislativo e Executivo participa da Audiência Pública com a Comissão Especial da Aviação Regional, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O encontro será com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Fonte: Assessoria de Comunicação Executivo


Publicação: 14/04/2015