ACI recebe o Badesul na Estrada


 As visitas aos municípios de Carazinho e Ijuí fazem parte do projeto de interiorização da Agência de Fomento do Estado, Badesul na Estrada, que tem como objetivo estimular a economia, buscando investimentos que promovam o desenvolvimento regional.

Na manhã desta terça-feira (27), a presidente do Badesul, Susana Kakuta, palestrou em evento promovido em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí . O tema abordado foi “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades”, para um público composto de empresários, imprensa e autoridades. O diretor de inovação e sustentabilidade do Badesul, Diogo Paz Bier também esteve em Ijuí e realizou atendimentos às empresas interessadas na parceria com o Badesul.

ACI recebe o Badesul na Estrada

O presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, saudou os convidados e agradeceu a parceria com a entidade. “O Badesul está oportunizando linhas de investimento para empreendedores e setor público”. Nilo Leal da Silva convidou oficialmente o Badesul para participar da ExpoIjuí/Fenadi 2017. “A feira disponibilizará espaço físico para atendimento dos bancos de desenvolvimento, facilitando que os produtos cheguem aos empresários, produtores rurais e futuros investidores”.

Em sua palestra a presidente Susana Kakuta destacou a importância do Badesul no desenvolvimento e explanou sobre temas como inovação, novos setores em crescimento, parcerias público-privadas. Kakuta também ressaltou a importância do projeto de interiorização que vem sendo realizado pela instituição: “O Badesul na Estrada objetiva colaborar com promoção do desenvolvimento nas diversas regiões do Estado, buscando debater e apresentar opções de consultorias e de investimentos para o setor privado e público em cada uma delas”.

Neste ano, o Badesul na Estrada irá ocorrer em aproximadamente 30 municípios gaúchos. Três municípios já foram visitados pela direção do Badesul, além de Carazinho e Ijuí.

 Municípios Confirmados - Farroupilha – 6 de julho; São Lourenço do Sul- 14 de agosto; Caxias do Sul – 18 de setembro.

 Consultoria qualificada - Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), o Badesul oferece consultorias especializadas e soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Atualmente, possui um saldo de operações em carteira de R$ 3,4 bilhões, que correspondem a 6.613 CFA's (Contas Financeiras Ativas) e a 2,7 mil clientes. Eles estão distribuídos em diversos segmentos como agropecuário (39,8%), indústria (39,1%), comércio e outros serviços (15,5%) e setor público (5,7%). Em relação ao porte dos clientes, a agência atende grandes (25,3%), médios (46%) e micros e pequenos clientes (28,7%).

 Acordo de Resultados - O Badesul na Estrada faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.


Publicação: 27/06/2017