ACI recebe Meeting CRA-RS: Ecossistemas de Inovação


O Meeting CRA-RS: Ecossistemas de Inovação, que ocorreu em paralelo ao XVI CIDEAD, promoveu nesta quarta-feira, 09, na ACI, a troca de conhecimentos, experiências e esclarecimentos entre administradores, empresários e empreendedores. O palestrante Carlos Eduardo Aranha, diretor-presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação – Reginp e gerente da Unitec na Unisinos, abordou o tema “O ecossistema global da Inovação”.  

Aranha destacou  que é preciso mudar o mindset, ou seja, o modelo mental das pessoas. "Precisamos preparar as pessoas para essa revolução. Tudo se baseia nas pessoas."

Para o palestrante, existem muitas pessoas empreendendo e inovando, seja de forma individual ou coletiva e para dar força a esse movimento é necessário se organizar em termos de clusters ou ecossistemas de inovação. “Temos vários ecossistemas ao redor do mundo que são exemplos nesse sentido, como o Vale do Silício, Israel e China, onde cada um com um modelo especifico tem gerado inovações incrementais e disruptivas que estão transformando a nossa forma de se relacionar e viver”, destacou Aranha.

ACI recebe Meeting CRA-RS: Ecossistemas de Inovação


Publicação: 10/05/2018