ACI propõe debate sobre desenvolvimento municipal


A Associação Comercial e Industrial de Ijuí, frente aos últimos acontecimentos e em anuência ao seu novo plano de gestão administrativa, irá desenvolver nas próximas semanas um CICLO DE DEBATES envolvendo os mais variados setores da economia municipal.

O objetivo desta atividade é fomentar a interlocução dos setores para que através do diálogo, da troca de experiências e da apresentação de projetos de desenvolvimento, os anseios de cada categoria possam ser reconhecidos e bem representados pela entidade.

ACI propõe debate sobre desenvolvimento municipal

O primeiro desafio será a formalização do projeto através de um encontro para reconhecimento dos principais pontos em comum dos segmentos do Comércio, Agronegócio, Indústria, Cooperativas, Educação, Prestação de Serviços, Profissionais Liberais, Entidades de Classe, Imprensa e Poder Público através de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário. A agenda para o evento ainda está sendo definida, mas os primeiros contatos com palestrantes e profissionais que possam contribuir para a qualificação desta pauta já estão sendo realizados. 

Os encontros devem apresentar cases em diversas áreas: distritos industriais, infraestrutura, agronegócio, gestão pública, obras, revitalização do centro, investimento no comércio e prestação de serviços, saúde, atendimento, desenvolvimento global, educação e aeroporto.

Segundo o presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, a ideia é que a partir dessa coleta de ideias os modelos e dados sejam compilados. "A meta é apresentar encaminhamentos em um período de até oito meses. Vamos chegar ao mês de dezembro com as ideias a serem implementadas, a fim de contribuir para o desenvolvimento do município".

Foto: Site Município de Ijuí

Publicação: 03/05/2018