ACI participa de homenagem ao CEAP na Assembleia Legislativa


ACI participa de homenagem ao CEAP na Assembleia Legislativa

O CEAP recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 13 de agosto. No espaço do Grande Expediente, numa proposição do deputado Gerson Burmann, a história de 115 anos - no ano em que comemora o centenário da “Escolinha da Roça” (primeiro prédio próprio construído no local onde até hoje funciona o CEAP) foi ressaltada.

Pouco antes da sessão, uma comitiva representando o CEAP foi recebida no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. O presidente Gilmar Sossella e o deputado Gerson Burmann conversaram com a comitiva, liderada pelo diretor Gustavo Malschitzky em companhia da ex-diretora Mônica Brandt, que presentou os deputados com o livro de sua autoria sobre a história dos primeiros cinquenta anos da escola.

No plenário o deputado Gerson Burmann discursou destacando os relevantes trabalhos prestados pelo CEAP à comunidade gaúcha. Além de narrar a trajetória do CEAP ao longo dos 115 anos, apresentando detalhes históricos, ressaltou nomes, datas e fatos importantes e marcantes na história da escola. Relacionou os significativos e positivos índices no setor de educação de Ijuí ao trabalho de qualidade pedagógica desenvolvido pelo CEAP. No final, Burmann revelou o desejo de “vida longa ao CEAP, na vidinha missão de ensinar e forjar consciências, não só comprometidas com o desenvolvimento tecnológico, mas com o desenvolvimento humano, o respeito ao cidadão e à natureza”.

Em seu pronunciamento, o parlamentar concedeu aparte ao deputado Raul Pont, que associou-se à homenagem prestada pelo CEAP, atitude repetida pelo presidente do legislativo gaúcho, deputado Gilmar Sossella. Na conclusão do Grande Expediente o CEAP recebeu, através do diretor Gustavo Malschitzky, a medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

Comitiva – Além do diretor e da ex-diretora do CEAP, estiveram na comitiva que viajou de Ijuí a professora Gládis Marize Berno, representando o Poder Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Pezetta, a assessora de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, Maria Alice Ribeiro da Rosa, representando a entidade, além de professores, funcionários, ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos da escola. Uniram-se à comitiva, nas galerias do Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, ex-professores e ex-alunos da escola que residem na capital. Na mesa oficial do parlamento, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, participaram do Grande Expediente o diretor Gustavo Malschitzky, a ex-diretora Mônica Brandt, a coordenadora pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Rosângela Markmann Messa, o presidente da ISAEC, mantenedora da escola, Wilmar Schüller, o presidente do legislativo ijuiense, Claudiomiro Pezetta e a representante da prefeitura de Ijuí Gládis Berno.


Publicação: 14/08/2014