4° Grito de Alerta acontece nesta quarta-feira em Ijuí


4° Grito de Alerta acontece nesta quarta-feira em Ijuí

A Fetag, juntamente com suas Regionais Missões I, Missões II, Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, vai realizarnesta quarta (2), em Ijuí, o 4º Grito de Alerta. O presidente da Fetag, Elto Weber, estima uma participação superior a sete mil pessoas, mesmo número do 3° Grito, que aconteceu no ano passado, em Santo Ângelo. “É o pontapé inicial das negociações do Grito da Terra Brasil, que deverá ocorrer no mês de maio”, adianta o dirigente.
O coordenador da Macrorregional, Agnaldo Barcelos da Silva, disse que entre os itens de pauta destacam-se: a criação de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, com apoio de projetos e programas de melhoria de infraestrutura no meio rural; aprimoramento no fornecimento de energia elétrica; tecnologias de comunicação e informação; estabelecimento de uma política de fomento para jovens que produzem alimentos no meio rural com o repasse de um salário mínimo mensal; criação de uma linha especial para aquisição de equipamentos de uso doméstico; limite de espera de no máximo 30 dias para procedimentos do SUS; garantia de recursos para assentamentos de duas mil famílias; garantia dos direitos adquiridos junto à Previdência Social; e constituir um campus de universidade pública na região Fronteira Missões Noroeste, entre outros.

Trânsito - Condutores e pedestres devem estar atentos ao transitar no centro de Ijuí. A passeata dos agricultores está marcada para 10 horas, com saída da Praça dos Imigrantes. O fluxo deve ficar lento nas Ruas do Comércio e Coronel Dico em direção à Praça da República. As ruas do entorno da Praça estão fechadas desde às 7 horas.


Publicação: 02/04/2014