17ª CRS pede apoio dos empresários no combate ao mosquito


Em reunião de diretoria realizada na Associação Comercial e Industrial de Ijuí nesta quinta-feira, 11 o biólogo Marcelo de Moura Lima e a coordenadora da 17ª CRS Silvia Ceccato estiveram esclarecendo dúvidas e apresentando aos empresários a situação atual de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti nos municípios da região.

A Vigilância Ambiental em Saúde está realizando o Programa Estadual De Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Em 2016, o Rio Grande do Sul teve 2.243 casos de dengue, 63 casos de chikungunya e 68 casos de zika vírus. No mesmo período a região da 17ª CRS registrou 406 casos de dengue e 1 caso de zika vírus.

A coordenadora da 17ª CRS, Silvia Ceccato solicitou apoio da ACI e da classe empresarial para conscientizar seus colaboradores na vistoria semanal dos locais de trabalho e das residências. “Temos que tornar hábito a limpeza de nossas residências e o destino adequado do lixo. Assim poderemos diminuir drasticamente o número de pessoas com as doenças transmitidas pelo mosquito”, finalizou.

17ª CRS pede apoio dos empresários no combate ao mosquito


Publicação: 12/08/2016