10ª Fenii teve lançamento no Parque de Exposições


Diversas oportunidades um mesmo lugar. Este é o mote publicitário da 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí. A apresentação das peças da campanha institucional de divulgação do evento marcou a cerimônia de lançamento da programação realizada na noite desta terça-feira, 27, na Casa do Produtor no Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann.

A campanha de divulgação, criada pela Agência Terra Vermelha para a 10ªFenii, quer mostrar exatamente isso: chama a atenção para um município que se converge num lugar de diferentes oportunidades para os mais variados setores, razão pela qual reúne eventos diversos. Talvez por isso mesmo, entre os grandes destaques deste ano, desponta a 1ª edição da Feira de Imóveis de Ijuí (Feimóveis) entre a série de outras atrações agregadas à programação a ser realizada de 27 de abril a 1º de maio deste ano. A entrada é gratuita.

10ª Fenii teve lançamento no Parque de Exposições

A noite foi marcada, também, pela apresentação da proposta da 1ª Feira de Imóveis de Ijuí (Feimóveis), evento agregado à Fenii, com o objetivo de mostrar a indústria a construção civil e empresas imobiliárias de Ijuí. “Ao longo do trabalho que estamos desenvolvendo com essa diretoria nesse último um ano e meio, entendíamos a necessidade de termos um evento que desse visibilidade ao nosso trabalho. Esse evento culminaria numa dinâmica de mostrar ao grupo investidor regional a grande potencialidade que Ijuí apresenta”, afirmou o presidente da Associação das Imobiliárias de Ijuí, Luís Francisco Schroer, ao destacar a campanha de divulgação do evento, criada pela Lavoro Design.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Comissão Organizadora, Antonio Carlos Frizzo Tambara, a confiança não só dos expositores, mas também das empresas e instituições parceiras do Poder Executivo na realização do evento é o que garante o sucesso da Fenii, neste ano ainda mais enriquecida com o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, permitindo à organização agregar ao evento uma vasta programação cultural. Tudo isso feito para prestigiar os expositores. “Eles são a razão de existência da Fenii”, disse.

Idealizador da Fenii, no formato em que foi concebida, como vitrine da indústria promovida pelo Poder Público e demais parceiros,  o prefeito Valdir Heck destacou os anseios de muitas lideranças que sonhavam ver o Parque de Exposições mais bem aproveitado durante o ano, com eventos para além da ExpoIjuí Fenadi, das promoções das casas típicas e dos eventos realizados no Parque de Rodeios. “A população de Ijuí, por meio de suas lideranças, ousou se desafiar, nascendo em 2007 a Fenii. “Por quê? Porque entendíamos que esse Ijuí, chamado de colmeia do trabalho, precisava recuperar a sua capacidade industrial e para isso precisamos dar visibilidade, especialmente, às pequenas indústrias”, afirmou Valdir Heck.  E, já no primeiro ano, 201 empresas participaram da Fenii que ao longo dos anos vem agregando cada vez mais novidades como a Feimóveis e o projeto CriAção da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Publicação: 28/03/2018