Treinamentos em vídeo


A ACI disponibiliza aos associados inúmeros vídeos de treinamento em diversas área de gestão empresarial, recursos humanos, finanças e várias outras áreas.

Treinamentos em vídeo


Confira as opções disponíveis:

10 Coisas para Formar Um Líder Eficaz

Autor: Professor Marins

Sinopse: Em meio a inúmeras teorias sobre liderança, fala-se pouco sobre a formação prática de líderes. Neste Videocurso, o professor Marins reuniu 10 coisas para formar um líder eficaz. São dicas práticas para a formação de líderes de sucesso em todos os níveis da empresa.

  1 – Atrair gente excelente e reter os melhores talentos

  2 – Participar da execução

  3 – Ser amigo da mudança e não reativo

  4 – O líder tem que entender que sucesso é cashflow positivo

  5 – Como se comunicar bem oral e por escrito

  6 – Investir em si próprio e não esperar pela empresa

  7 – O líder tem que se envolver com vendas

  8 – O líder tem que ser ético na prática

  9 – Não confundir chefia com liderança e motivação com emoção

  10 – Ter foco em tudo que fizer

Duração: 17 min


4 Poderes Mágicos do Relacionamento

Autor: Robson Marinho

Público-alvo: Líderes em geral

Objetivo: Desenvolver o relacionamento interpessoal e a confiança entre líderes e liderados.

Sinopse: “O sucesso de um líder é proporcional ao seu nível de relacionamento para com os liderados!” Com essa afirmação polêmica, o professor Robson Marinho desafia o velho conceito de liderança pelo controle e discute o novo conceito de liderança baseado no relacionamento. Este DVD abre a série do Novo Paradigma de Liderança com foco no valor e no potencial de cada integrante de uma organização. Ricamente ilustrado com cenas da Natureza e de situações do universo corporativo, o vídeo apresenta e discute Os 4 Poderes Mágicos do Relacionamento, que são:

1- O bom relacionamento conquista a aceitação dos liderados

2 - O bom relacionamento conquista o comprometimento dos liderados

3 - O bom relacionamento conquista a confiança dos liderados

4 - O bom relacionamento influencia os liderados

Duração: 22 minutos

Questionamento: Como o relacionamento pode conectar líderes e liderados? Qual o papel da confiança nas relações de trabalho em nossa empresa? Quais os custos gerados pela falta de confiança entre líderes e liderados?


5 Coisas que Podemos Fazer para Atender Melhor nosso Cliente Interno

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Identificar os fatores que influenciam as relações entre clientes internos/ minimizar erros de comunicação/ incentivar a formação de times/ desenvolver a escuta ativa no relacionamento profissional

Sinopse: O maior foco de atenção nas empresas é sempre para o cliente externo. Porém, muitas vezes nos esquecemos de nossos clientes internos, afinal são eles que atenderão, bem ou mal, aqueles clientes externos que pagam nossos salários. Neste DVD o prof. Marins apresenta cinco dicas para melhorar o atendimento ao cliente interno:

1 - Ter consciência de que o nosso colega de trabalho é tão importante quanto nosso melhor cliente.

2 - Fazer um grande esforço de empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro.

3 - Ouvir, ouvir, ouvir. É fundamental ter paciência para ouvir o que diz o nosso colega de trabalho, nosso subordinado, nosso chefe.

4 - Cuidado ao falar. Usar palavras na medida certa.

5 - Lembrar que você não precisa gostar de uma pessoa para trabalhar com ela. É preciso ser profissional.

A qualidade do atendimento aos nossos clientes internos é o que fará a diferença no atendimento final aos nossos clientes externos.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Qual a relação de dependência temos em relação aos nossos clientes internos? O que podemos fazer para melhorar o relacionamento e a comunicação com os nossos clientes internos?


5 Segredos da liderança servidora

Autor: Robson Marinho

Público-alvo: Gerentes, chefes, supervisores e líderes em geral.

Objetivo: Estimular a mudança de paradigmas na liderança – melhorar os relacionamentos entre líderes e liderados – aumentar as competências gerenciais à serviço dos liderados.

Sinopse: A Liderança Servidora está crescendo em popularidade no ambiente corporativo de hoje. De fato, suas raízes são antigas e seus princípios são comprovados pela história dos grandes líderes. Como diz o livro O Monge e o Executivo, de James Hunter: "Liderança e influência são construídos sobre o serviço" (pag. 63).

Esse novo conceito de Liderança expõe a artificialidade da liderança dominadora e ressalta o poder natural da Liderança a serviço das pessoas em busca do bem-estar de todos. Em vez de impor produtividade por submissão às normas, a Liderança Servidora inspira nos seguidores o desejo de produzir além das normas e exigências!

Continuando a série do Novo Paradigma de Liderança, esse DVD resume a filosofia da Liderança Servidora em cinco segredos básicos:

  1 - A Liderança Servidora é comprovada pela História

  2 - Na Liderança Servidora, todos são líderes

  3 - A Liderança Servidora valoriza e desenvolve o ser humano

   4 - A Liderança Servidora expande os limites da Administração

  5 - A Liderança Servidora é holística e globalizada

Duração: 18 minutos

Questionamento: O que você entende sobre liderança servidora? Como os conceitos deste estilo de liderança podem se aplicar em seu trabalho?


7 Maravilhas da vida em equipe

Autor: Robson Marinho

Público-alvo: Gerentes, chefes, supervisores e líderes em geral

Objetivos: Estimular o trabalho em equipe e integrar colaboradores

Sinopse: O que têm em comum um time de futebol, uma orquestra e um líder? A resposta é simples: nenhum deles funciona sem trabalho de equipe, e o desempenho deles depende da qualidade da equipe! Fazendo uma ilustração com as 7 Maravilhas do Mundo, o professor Robson Marinho analisa sete características que descrevem a natureza do trabalho em equipe e conclui que trabalhar em equipe não é uma opção para o líder, e sim uma condição essencial para o desempenho da liderança bem sucedida. Com uma variedade de ilustrações da Natureza, da vida humana e do ambiente corporativo, este DVD continua a série do Novo Paradigma de Liderança e discute o que o autor chama de As 7 Maravilhas da Vida em Equipe:

A vida em equipe é um fenômeno da Natureza

A vida em equipe é inerente ao ser humano

A vida em equipe é mais do que a vida em grupo

Você pode escolher a qualidade da sua vida em equipe

O relacionamento determina o desenvolvimento da equipe

A vida em equipe é uma interação emocional entre os seus membros

A confiança é a chave para a vida em equipe

Duração: 18 minutos

Questionamento: Qual a importância dos relacionamentos para o desenvolvimento de equipes? É comum o líder desenvolver um relacionamento melhor com alguns membros da equipe apenas? O que fazer para integrar os colaboradores em um cenário de competitividade?


7 Pecados e Virtudes no Atendimento de Vendas

Autor: André Tadeu

Público-alvo: Profissionais de vendas e atendimento ao cliente

Objetivo: Desenvolver atitudes proativas no atendimento de vendas

Sinopse: Todos que atendem ao público cometem alguns erros ou pecados na hora de relacionar-se e de comunicar-se com os clientes. Sua equipe anda cometendo muitos pecados nas vendas ultimamente? Se a resposta for positiva, chegou a hora da salvação. Neste DVD dramatizado, você vai conhecer a Irmã Maria da Piedade, que tem o compromisso de jamais falar mal de vendedores, mesmo quando é explorada e maltratada por eles. Você poderá conferir como os 7 Pecados Capitais: Luxúria, Inveja, Avareza, Preguiça, Soberba, Gula e Ira, prejudicam os resultados em vendas, além de comprometer o relacionamento e a comunicação junto aos clientes. Ao final do DVD, você vai ficar sabendo quais as virtudes indicadas como antídotos para os pecados cometidos em atendimento e vendas. Cultivando essas virtudes, o vendedor chegará ao céu da realização profissional, pessoal e financeira, fazendo de sua profissão um exercício sagrado da prestação de serviço ao próximo.

Duração: 16 minutos

Questionamento: Quais pecados sua equipe de atendimento e/ou vendas estás cometendo atualmente? Relacione alguns itens e discuta com a equipe. Faça-os perceber que este tipo de atitude destrói a imagem do profissional e principalmente da empresa.


A Arte de Gerenciar Pessoas na Empresa

Autor: Mário Donadio

Público-alvo: Líderes

Objetivo: Capacitar para o gerenciamento de pessoas com criatividade

Sinopse: Neste DVD você vai ver que é possível transformar as empresas em "fábricas" de empreendedores. Para isso é necessário gerenciar pessoas com muita criatividade, pois no lugar de controla-las é preciso atender as suas expectativas através de um tratamento diferenciado, reconhecendo valores e respeitando o potencial de cada um.

Duração: 53 minutos

Questionamento: Qual(is) o(s) maior(es) desafio(s) encontramos na gestão de pessoas em nossa empresa?


A Difícil Arte de Relacionar-Se com os Outros

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Desenvolver as relações interpessoais

Sinopse: O ser humano é um ser social e gregário. O mundo de hoje exige que tenhamos uma rede de bons relacionamentos sociais e profissionais. Isso nem sempre é fácil. Neste DVD Prof. Marins analisa as dificuldades que todos sentimos em estabelecer bons relacionamentos. Relacionar-se bem com as pessoas exige paciência, humildade, uma grande dose de entusiasmo pela importância dos relacionamentos que nos fará vencer a preguiça – que muitas vezes temos – de ir alugares, festas, cerimônias, etc. Este DVD destina-se a qualquer profissional que deseje comprometer a importância de manter bons relacionamentos profissionais e pessoais no mundo competitivo em que vivemos.

Duração: 20 minutos

Questionamento: O que é necessário para relacionar-se bem dentro da empresa?


A essência da liderança de resultados

Autor: Luis Paulo Luppa

Público-alvo: Diretores, gerentes, supervisores e líderes em geral.

Objetivo: Definir e mostrar como colocar na prática a essência da liderança de resultados.

Sinopse: Passeando pelo sucesso do livro "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter, encontramos inúmeras riquezas, conceitos e valores, compreendendo definitivamente o que é liderança. Mas como colocar em prática o exercício da liderança que decide o rumo das organizações nos dias de hoje? Para o autor o líder de resultados motiva, tem carisma e provoca as pessoas a dar o melhor de si para que sua empresa gere cada vez mais lucros. Reconhece a diferença entre obstáculo e desafio, sabe visualizar riscos, orienta, treina e desenvolve seus liderados. E acima de tudo tem obsessão por resultados.

Duração: 37 minutos

Questionamento: Como ser um líder que faz com que seus liderados deem o melhor de si?


A Importância de um Desafio para o Ser Humano

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Motivar o indivíduo na mobilização das forças humanas na busca de desafios

Sinopse: “O maior pecado do ser humano é a rotina”, já dizia Alceu de Amoroso Lima, o Tristão de Ataíde. Por isso, é fundamental que o ser humano seja desafiado. Assim, pode sentir-se em constante desenvolvimento e aprendizado. A antropologia revela que da sociedade primitiva à sociedade mais complexa, o ser humano encontra forças incríveis diante dos mais diversos desafios: crises econômicas, doenças, catástrofes, etc. Daí a importância de se trabalhar com metas pessoais e profissionais motivadoras que levem à conquista e à mobilização de forças individuais e coletivas. Professor Marins destaca que uma meta não pode ser nem inatingível do ponto de vista dos objetivos propostos, nem muito fácil de ser conquistada, pois podem ser igualmente desmotivadoras.

Duração: 19 minutos

Questionamento: Quais desafios são comumente enfrentados em nossa empresa/ equipe? O que consideramos no trabalho? Quanto às metas propostas pela empresa, o que realmente me desafia? Quais “forças” podemos mobilizar para superar os desafios do dia-a-dia de trabalho?

Abaixo o Mau Humor!

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Fazer com que o bom humor impere no ambiente de trabalho

Sinopse: Mostrando que o mau humor só traz consequências danos às pessoas - tanto na vida pessoal como profissional - o Prof. Marins mostra como o mau humor pode prejudicar o ambiente de trabalho e a própria vida. O ambiente de trabalho é profundamente afetado pelo mau humor das pessoas, dos chefes. O mau humor afeta a motivação das equipes e a produtividade cai de forma vertiginosa em ambientes mau humorados. Dando exemplos concretos de situações reais, o Prof. Marins mostra que é preciso ter consciência da importância do bom humor para o sucesso pessoal e empresarial. Este DVD é indicado para qualquer tipo de empresa ou pessoa que deseje obter sucesso no que faz.

Duração: 21 minutos

Questionamento: Quando o mau humor prejudica o ambiente de trabalho?


Administração Eficaz de Conflitos

Autor: Silas Marques de Oliveira, Ph.D.

Público-alvo: Líderes em geral

Objetivo: Conceituar os conflitos na empresa e orientar habilidades e técnicas para a resolução de conflitos

Sinopse: Os conflitos nas organizações são inevitáveis. Onde existir duas ou mais pessoas se relacionando existirá potencial para conflitos surgirem. No entanto, se forem bem administrados, utilizando-se de técnicas adequadas, resultados positivos poderão ser alcançados por todos e pela organização. Este videocurso inicia-se com o professor Silas conceituando conflito, discorrendo o que ele é e o que não é, e apresenta alguns mitos e verdades sobre conflitos. Muitas vantagens podem ser alcançadas se os conflitos forem bem administrados, embora existam também desvantagens, principalmente se não forem adequadamente gerenciados. O autor apresenta também, seis habilidades necessárias que o gerente/supervisor precisa ter ou aprender para que ele lide de forma positiva com os conflitos. Os conflitos no trabalho podem ter muitas origens, e quanto melhor o gerente ou supervisor souber identificar suas causas, melhor ele estará preparado para aplicar as técnicas de resolução que este videocurso oferece.

Duração: 19 + 18 minutos

Questionamento: Quais são os principais conflitos na minha empresa? Atualmente qual técnica está sendo utilizada na resolução de conflitos? Entendemos o conflito como algo produtivo ao trabalho?


Agarre seu Emprego

Autor: Professor Marins

Sinopse: Neste DVD sobre empregabilidade, Professor Marins fala sobre o que as empresas esperam de seus colaboradores. O que você deve fazer para manter seu emprego com excelência, para sempre somar. Primeiramente, um bom funcionário faz parte da solução e não é mais uma parte do problema. É proativo, otimista e sempre está disposto a ajudar, a pensar nas soluções plausíveis para os problemas que aparecerem. Para agarrar seu emprego, Luiz Marins fala da necessidade da proatividade, de além de executar seu serviço, estar atento para o que está ocorrendo em sua volta, para poder auxiliar outros colaboradores, está disponível a pensar em conjunto em novas oportunidades.

Duração: 21 minutos

Bônus: Credibilidade X Debilidade

Duração: 19 minutos


As 7 Chaves da Fidelização de Clientes

Autor: Ômar Souki

Sinopse: Este DVD mostra que é preciso estar atento a uma mudança na atitude do Cliente - agora ele não busca por novos produtos, mas por novas experiências. É interessante observar, que 65% dos negócios que conquistamos vêm dos clientes que já temos, que já estão fidelizados a nossa empresa. Se pararmos para colocar na ponta do lápis, também chegaremos à conclusão que fica mais barato fidelizar nossos clientes do que procurar por possíveis consumidores. Isto porque, o cliente fidelizado compra mais, compra novos produtos ou serviços. Para auxiliar sua empresa, existem 7 chaves para a fidelização de seu cliente. E o vídeo motivacional da Commit traz algumas dicas:

1º O cliente busca experiência, busca novas alternativas;

2º O prazer sempre atrai;

3º Serviço chama sucesso;

4º Entusiasmo contagia;

5º O cliente quer atenção;

6º vender é compreender;

7º O cliente busca experiência, não compra produto ou serviço, ele compra experiência. Ele sai de casa para buscar uma nova experiência, uma nova satisfação. Afinal, existem outras empresas oferecendo o que você está oferecendo, por isso a importância de ter um diferencial para o seu cliente.

Duração: 22 minutos


Autoestima e Sucesso

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os níveis de colaboradores

Objetivo: Entender os fatores que motivam as pessoas; como satisfazer as necessidades fundamentais do ser humano

Sinopse: É incrivelmente grande o número de pessoas que sofrem com a baixa autoestima. A autoestima alta ou baixa é consequência dos juízos que uma pessoa faz de si mesma. E, o que é preciso fazer para conseguir e manter uma autoestima elevada? Neste DVD o prof. Marins apresenta três atitudes e comportamentos que podem ajudar e muito a manutenção de uma autoestima elevada:

1.  Procure fazer tudo com sentimento de perfeição, com atenção aos detalhes.

2.  Desenvolva um sentimento de gratidão.

3.  Seja uma pessoa gentil, polida e educada.

São três coisas simples que fazem toda a diferença. E sendo diferente, você será reconhecido como alguém especial e sua autoestima aumentará. E se você se dispuser a fazer melhor a cada dia, terá descoberto uma das grandes razões do sucesso pessoal e profissional.

Duração: 18 minutos

Questionamento: Por que a maioria das pessoas sobre com baixa autoestima? Cite alguns fatores que demonstram baixa autoestima. Cite algumas características das pessoas com autoestima elevada.


Clientes Indecisos

Autor: André Tadeu

Público-alvo: Atendentes, balconistas e vendedores

Objetivo: Sensibilizar os profissionais de atendimento sobre a importância do foco na satisfação do cliente com perfil indeciso

Sinopse: Neste DVD dramatizado, o espectador será convidado a fazer parte da “Sociedade Secreta do Bom Atendimento”: organização que reúne profissionais comprovadamente comprometidos com a satisfação e felicidade dos seus clientes. Através do depoimento do Sr. Sansão da Silva, um verdadeiro cliente Indeciso, ele descreve as suas expectativas e necessidades em relação a um atendimento que o ajude a tomar decisões e resolver problemas. Com uma linguagem simples e direta, este DVD está pontuado de cenas curtas com muito humor e diálogos esclarecedores entre o cliente e seus atendentes.

Duração: 18 minutos

Questionamento: O que um cliente indeciso espera de um atendimento? Qual a postura de atendimento ao cliente indeciso? O que podemos fazer para ajudar um cliente indeciso a tomar uma decisão?


Clientes Pechincheiros

Autor: André Tadeu

Público-alvo: Atendentes, balconistas e vendedores

Objetivo: Sensibilizar os profissionais de atendimento sobre a importância do foco na satisfação do cliente

Sinopse: Neste DVD dramatizado o espectador será convidado a fazer parte da Sociedade Secreta do Bom Atendimento: organização que reúne profissionais comprovadamente comprometidos com a satisfação e felicidade dos seus clientes. Através do depoimento da Sra. Jurema Athaíde, cliente pechincheira, que analisa o comportamento de atendentes e dá dicas de como construir novas atitudes para desafios dos clientes, ela descreve as suas expectativas e necessidades em relação às empresas, produtos, serviços e principalmente ao atendimento que lhe é oferecido. É importante estar treinado para poder oferecer um atendimento com qualidade, pois um cliente satisfeito voltará, além disso, indicará sua empresa para seus amigos.

Duração: 18 minutos

Questionamento: Qual o maior objetivo do cliente pechinchador? Como manter o foco na venda e no atendimento? O que fazer quando não se tem margem para negociar com o pechinchador ou quando o produto/serviço não permite? O atendimento tem que ceder sempre ao cliente pechincheiro?


Como atingir objetivos e metas

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivos: Orientar a definição de objetivos e metas; desenvolver os comportamentos necessários para a definição de objetivos e metas; aumentar o comprometimento com as metas da empresa

Sinopse: Nas tribos primitivas, em especial na Austrália, onde o prof. Marins estudou os aborígenes australianos, a dança da caça é realizada na noite anterior à caçada. Toda a tribo é envolvida nessa simulação que consiste em atividades que vão desde a preparação de armas, às pinturas rupestres e a comemoração do animal caçado. Essa etapa é parte de um ponto fortíssimo nessas tribos, que é o foco. O que os condiciona a sair para a caçada, e não retornarem sem o animal caçado. Neste DVD você irá conhecer quais as implicações dessa atividade para a sociedade ocidental contemporânea e também para as empresas. O prof. Marins lembra que na empresa é preciso envolver todos em busca de objetivos claros e definidos. E que devemos ter cuidado com os “abstracionismos”, ou seja, cada um tem que saber concretamente quais são os comportamentos esperados para atingir objetivos e metas desejados. Envolva toda sua empresa no foco, naquilo que você realmente deseja. Pois a dispersão faz com que não consigamos atingir nem nossos objetivos, nem nossas metas.

Duração: 21 minutos

Questionamento: Qual preparação fazemos para atingir nossos objetivos? Quais são os comportamentos que de fato nos levam aos objetivos e metas? Como fazer para envolver todos na empresa em busca de objetivos e metas?


Como Lidar Com Pessoas Excelentes Mas Sem Espirito De Equipe

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Estimular a cooperação do trabalho em grupo

Sinopse: O que é mais difícil? Manter na sua equipe um "craque", um campeão na sua área de atuação, mas que é individualista, arrogante e descomprometido com a sua empresa, ou abrir mão deste "craque" e sofrer as consequências que isso traz? Lembre-se: é fundamental que o "craque" seja humilde, agradecido e tenha sempre vivo na mente que ninguém é craque sozinho. Pense nisso: você teria na sua empresa um profissional excelente - um vencedor - mas que na verdade é uma ameaça ao espírito de equipe?

Duração: 22 minutos

Questionamento: Qual o maior desafio de lidar com pessoas que não tem espírito de equipe?


Como tornar um cliente refém

Autora: Sirley Garoli

Público-alvo: Profissionais de vendas

Objetivo: Desenvolver e melhorar o atendimento, relacionamento e fidelização de clientes

Sinopse: Você já pensou que seus clientes podem se tornar reféns do seu atendimento? Sim, isso pode acontecer quando o vendedor entender que ele é o principal produto da venda. Daí a necessidade de dedicar-se objetivamente nesse propósito: o de encantar clientes. Neste DVD, a consultora Sirley Garoli apresenta muitas dicas importantes de como encantar clientes no atendimento pessoal, por telefone, online ou e-mail.

Duração: 23 minutos

Questionamento: O que faz um cliente ser refém do seu atendimento? Quais motivos pelos quais a empresa perde clientes? Como posso fidelizar clientes com o pouco tempo que tenho?


Cuidado com as decisões emocionais

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Refletir sobre o comportamento impulsivo; melhorar as relações profissionais e pessoais; estimular o uso da razão nos processos decisórios

Sinopse: A pressão por resultados num mundo extremamente competitivo, novas tecnologias e processos para dominar, o desejo e a necessidade de fazer novos cursos, chefe novo, um novo patrão, comentários sobre cortes na empresa, filhos, pais, maridos e esposas demandando atenção. Isso se soma à convivência diária de pessoas que não nos são simpáticas, que pensam e agem diferentemente de nós, à conta bancária negativa, e mais uma lista de itens que você mesmo pode completar. Situações que podem nos fazer tomar decisões emocionais. Boas oportunidades podem se perder pela falta de domínio das emoções. Ótimos profissionais nem sempre conseguem promoções por falta de domínio emocional, fornecedores perdem bons clientes por deixarem a emoção dominar as relações comerciais. Até famílias e casamentos podem ser desfeitos por decisões tomadas sem o uso da razão. Neste DVD, você vai ver o quanto as decisões emocionais são perigosas pois embaçam a razão e, no calor da paixão, acabam frequentemente levando a erros.

Duração: 22 minutos

Questionamento: Você alimenta a emoção negativa comentando com outras pessoas a sua raiva ou mal estar? Você evita ficar próximo a pessoas que têm hábito de falar negativamente sobre pessoas? Você tem o hábito de fazer uma lista de prós e contras de uma pessoa ou situação antes de tomar qualquer decisão mais grave? Você tem o hábito de pensar no que aquele fato ou situação representará para você dali a cinco ou dez anos? Quantas vezes já se arrependeu de decisões tomadas emocionalmente?


Cuidado com os Ruídos na Comunicação

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Alta e média gerência

Sinopse: Um dos maiores problemas de todas as empresas são os ruídos da comunicação. A comunicação interna é prejudica por esses ruídos, que podem atrapalhar muito dentro de sua empresa. Memorandos, cartazes ou qualquer forma de comunicação com o público externo nem sempre atendem as necessidades de passar uma mensagem clara e objetiva para seus colaboradores.

Duração: 19 minutos

Questionamento: Em nossa empresa, quais são os principais ruídos na comunicação? O que entendemos por comunicação eficaz?


Dê um Show

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores que atendem diretamente ao cliente

Objetivo: Aperfeiçoar a prestação de serviços e atendimento

Sinopse: Neste DVD o Professor Marins mostra, de maneira didática, os três fatores de sucesso do século XXI: Tempo; Marca; Entretenimento. O autor propõe, ainda, reuniões que apresentem claramente o objetivo de qualquer empresa: transformar cada cliente em um vendedor ativo. Você tem ideia de quanto vale um cliente falando bem da sua empresa, do seu produto? Quantos negócios podem ser gerados por um cliente satisfeito? Lembre-se: seu cliente deve aplaudir sua empresa em pé! Só assim, com certeza, recomendará seu show aos amigos!

Duração: 32 minutos

Questionamento: Será que nossos clientes aplaudem em pé a nossa empresa?


Deixe-se Contaminar pelo Vírus da Excelência

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Desenvolver o sentimento de fazer tudo com perfeição

Sinopse: Neste DVD o autor mostra que pessoas contaminadas com o vírus da excelência contaminam outras pessoas e rapidamente o vírus se espalha por toda empresa, trazendo como consequência um incrível sucesso. Acredite: o vírus da excelência é o único vírus que, em vez de nos prejudicar ou matar, nos salva e fortifica. Deixe-se contaminar!

Duração: 19 minutos

Questionamento: As pessoas na sua empresa estão contaminadas pelo vírus da excelência? Senão são, o que fazer para desenvolver este sentimento em todos esses colaboradores?


Desafie-se!

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Estimular o auto desafio

Sinopse: Neste DVD o prof. Marins fala da importância das pessoas desafiarem-se a si mesmas. Ele mostra através de histórias na própria natureza que o excesso de conforto muitas vezes gera uma acomodação que pode ser fatal para o sucesso das pessoas. As pessoas que vencem são aquelas que têm o hábito de desafiar-se todos os dias buscando novos conhecimentos, novas formas de fazer, de empreender. Este DVD é recomendado a toda a qualquer pessoa que queira vencer os desafios de nosso século.

Duração: 19 minutos

Questionamento: Como enfrentar os desafios deste século 21?


Desligue o Seu Piloto Automático

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Desenvolver atenção no trabalho e na execução de tarefas

Sinopse: PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO

Estar no piloto automático é não prestar atenção naquilo em que se está fazendo. O ser humano perdeu o hábito de se concentrar, pois vive rodeado de outros estímulos, executando atividades simultâneas. Segundo o prof. Marins, é necessário cultivar o costume de “saber parar” e concentrar-se. Muitas pessoas não conseguem desligar o piloto automático, o que pode levar a erros e mal entendidos de todos os níveis, principalmente na linguagem escrita.

 Dicas do prof. Marins para melhorar sua concentração:

 Voltar-se para a tarefa que está fazendo com o máximo de boa vontade e empenho.

 Ouvir agressivamente, com atenção.

 Fazer check-list.

 Adquirir o hábito da revisão e da conferência.

Comece a prestar mais atenção às suas tarefas e melhore sua qualidade de vida e o relacionamento com seus clientes.

Duração: 21 minutos

Questionamento: Quais são os fatores que nos levam as distrações na execução de tarefas? Quais são os perigos de fazer tudo no “automático”?


Empresa Unida Jamais Será Vencida

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Entender a importância da união para o sucesso de uma empresa

Sinopse: Este DVD discute a importância da união para que qualquer empresa possa vencer os desafios da competitividade dos dias atuais. É preciso que todos os colaboradores entendam que o inimigo está fora da empresa e não dentro da empresa. O inimigo não é o outro departamento ou seção. O inimigo é o concorrente que está ativo desejando conquistar os nossos atuais e futuros clientes. A energia que uma empresa gasta nas brigas e rusgas internas e na desunião é justamente a energia que falta para a necessária criatividade, inovação e excelência em produtos, serviços e no atendimento aos clientes. Este DVD é indicado para toda e qualquer empresa que queira manter-se unida e que entenda que só unida vencerá.

Duração: 19 minutos

Questionamento: Responda sinceramente: Hoje quem são os nossos verdadeiros concorrentes?


Entusiasmo & Paixão

Autor: Professor Marins

Professor Marins fala sobre a importância de ser entusiasmado e apaixonado pelo que faz. Estas características farão toda a diferença em qualquer atividade que faça, por isso, sairão com maior excelência. Ter entusiasmo significa ter Deus dentro de si e, portanto, ter a força necessária para transformar a realidade. A paixão é fundamental para despertar o sentimento de fazer bem feito. Porque, mais do que fazer o que se gosta, é preciso gostar do que se faz.

Duração: 18 minutos

Bônus: Aprenda a Esquecer o Passado

Duração: 18 minutos


Ética na Empresa

Autor: Professor Marins

Sinopse: Este DVD trata de um assunto de extrema importância, responsável até, pelo sucesso ou não de algumas empresas: a ética. Este conceito é muito mais do que não roubar. Ética na vida, com as pessoas, na empresa é: ter princípios claros, ser comprometido, fazer o que deve ser feito, passar as informações corretas, ser consciente e responsável sobre seus deveres, cumprir horários, etc.

Duração: 24 minutos

Bônus: As Principais Caraterísticas do Homem Brasileiro

Duração: 17 minutos


Habilidades Fundamentais do Chefe e Líder

Autor: Mário Donadio

Público-alvo: Chefes e líderes em geral

Objetivo: Capacitar os líderes nas competências essenciais para o cumprimento das metas e resultados da liderança.

Sinopse: Neste DVD Mário Donadio explica quais os principais desafios que um técnico altamente capacitado tem que enfrentar quando é promovido a uma posição de chefia. Chefes e líderes são avaliados pelos resultados que produzem e pela capacidade que possuem de conseguir que seus subordinados os realizem. Independentemente do nível hierárquico que ocupem, produzir resultados através de pessoas exige não apenas o exercício do poder que o cargo de chefe lhe confere, mas também um conjunto de competências de liderança. Pode-se ser promovido a chefe; mas a liderança é conquistada através do conhecimento de si mesmo, autodisciplina, persistência, empatia e parceria com sua equipe.

O DVD mostra aos chefes quais são as competências emocionais e habilidades necessárias, como desenvolvê-las na prática e os caminhos para aplicá-las imediatamente contribuindo para o sucesso em sua carreira.

Duração: 15 minutos

Questionamento: Quais são as habilidades necessárias para o exercício da liderança de resultados?


Líder Emocionalmente Inteligente, Equipes Competentes

Autor: Mário Donadio

Público-alvo: Líderes em geral

Objetivo: Desenvolver a inteligência emocional, principalmente nos aspectos interpessoais e intrapessoais.

Sinopse: As habilidades técnicas, conhecimento do mercado, visão estratégica do negócio são responsáveis por apenas um terço do êxito de uma equipe de trabalho. Dois terços do êxito dos líderes dependem do uso das inteligências emocionais. Líderes emocionalmente inteligentes são vencedores em sua carreira, têm a admiração de seus superiores, o compromisso de sua equipe e a excelência nos resultados que conquistam. Para desenvolver as competências de sua equipe, o líder precisa promover mudanças comportamentais mais complexas do que técnicas ou ferramentas de trabalho em equipe, será necessário desenvolver atitudes.

Duração: 21 minutos

Questionamento: “Líderes inteligentes emocionalmente conseguem de suas equipes e suas empresas resultados 20% superiores aos dos seus concorrentes”. De acordo com essa afirmação, pense quais são os fatores que podem desenvolver a sua inteligência intrapessoal e interpessoal, ou seja, o quanto conhece de si mesmo e dos membros de sua equipe.


Liderança, Competência e Resultados

Autor: Mário Donadio

Público-alvo: Chefes e líderes em geral

Objetivo: Capacitar a liderança para atingir as metas e resultados da empresa

Sinopse: Neste DVD Mário Donadio apresenta uma ferramenta prática e inovadora, desenvolvida a partir de sua experiência de décadas em centenas de empresas, para que os líderes, sem perder o foco das metas, tomem decisões que produzam uma corrente ascendente e motivadora de crescimento das competências individuais de sua equipe.

A Trilha Z indica como, nas situações cotidianas da gestão, o líder pode avaliar desempenhos e estimar potenciais comparando apenas duas condições: quais as aspirações dos subordinados e qual o nível de suas competências técnicas.

Mostra de que modo, ao fazer escolhas adequadas de controlar, capacitar, estimular e atribuir poder será possível elevar os comportamentos descompromissados e dependentes a níveis potenciais promissores; estes, a técnicos qualificados e, finalmente, gerar profissionais altamente capacitados, prontos para assumirem desafios mais complexos na empresa.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Como desenvolver as atitudes de seus subordinados para cumprir as metas estipuladas pela empresa?


Não Basta Saber, É Preciso Fazer

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Promover atitudes positivas para a busca de metas; transformar colaboradores em agentes de mudança; valorizar a formação acadêmica com foco em produzir resultados

Sinopse: Neste DVD, o prof. Marins conta a história de Orestes. Ele se acha merecedor de promoções e aumentos por conta dos diplomas, certificados, cursos e experiência acumulada que diz possuir. O problema é que Orestes não cumpre suas metas: não apresenta nenhuma ideia nova, não participa dos programas de qualidade, não ajuda os colegas e não gosta de atender clientes. Assim como Orestes, existem muitas pessoas que têm a expectativa de receber pelo que sabem e não pelo que fazem. É preciso que todos compreendam que quanto mais se acumula conhecimento, maior é a responsabilidade de disponibilizar esse conhecimento para a sociedade.

Lembre-se: o conhecimento sem ação, sem resultados, não tem valor para a sociedade.

Duração: 20 minutos


Não deixe a emoção dominar seu desempenho profissional

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Favorecer o equilíbrio emocional no trabalho, aumentar as habilidades sociais no ambiente de trabalho

Sinopse: Há pessoas que deixam a emoção assumir o comando de tudo. E isso acaba atrapalhando a vida profissional e o seu comportamento na empresa. É claro que não podemos ignorar a emoção. O que precisamos é controlá-la e não deixar que ela nos domine. Não são poucos os profissionais – dos mais variados níveis da empresa – que mudam de comportamento por conta do humor e das emoções. Um dia eles cumprimentam as pessoas com alegria e cortesia, no dia seguinte deixam de cumprimentá-las. Um dia atendem bem os clientes na base da cortesia e da atenção, no dia seguinte os tratam mal, com falta de paciência e indelicadeza. Quando perguntamos a essas pessoas o que acontece com elas e por que agem de forma diferente a cada dia, muitas delas respondem que os problemas pessoais acabam com o bom humor, trazendo insatisfações e aborrecimentos.  Neste vídeo de treinamento, o prof. Marins alerta que os problemas existem para todos e que a vida não é sempre um mar de rosas. Em nosso trabalho, temos que procurar manter sempre uma atitude profissional. Podemos sim estar mais ou menos tristes, mas devemos buscar o equilíbrio, não deixando que o emocional influencie o nosso desempenho profissional.

Duração: 21 minutos


Não Durma no Ponto - Com Sua Equipe

Autor: Roberto Tranjan

Sinopse: Na Era do Conhecimento, ninguém ganha o jogo sozinho. Mais do que nunca, as empresas precisam de uma inteligência de grupo porque a concorrência não se dá mais entre produtos e/ou serviços, e sim entre equipes. Com a participação do consultor Roberto Tranjan, além de dramatização de cenas interpretadas por atores profissionais.

Duração: 32 minutos

Não se iluda! Ninguém terá pena de você

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Melhorar os relacionamentos pessoais

Sinopse: Um dos maiores erros que cometemos na vida é ficar esperando a compaixão e ajuda das outras pessoas. Ficamos esperando que as pessoas reconheçam nossas dificuldades, nossos problemas e que tenham pena de nós ao saber o quanto sofremos. Neste DVD, o prof. Marins nos mostra que isso é pura ilusão. E mesmo as pessoas mais chegadas nos decepcionarão se esperarmos delas a compreensão de nossos problemas e aflições. Não se desiluda esperando a compaixão, o reconhecimento, a gratidão e a ajuda de outros. Conte sim com surpresas agradáveis, agindo de forma contrária, ou seja, não se iludindo com o auxílio do outro. É preciso sair do plano do choro e partir para o plano da ação. Assumir a própria vida, sem depender da compaixão alheia.

Duração: 19 minutos

Questionamento: O que podemos fazer para não cair na armadilha de esperar a compaixão alheia?


Negociação de Preço X Valor

Autora: Sirley Garoli

Público-alvo: Vendedores

Objetivos: Fazer com que os vendedores sejam melhores investigadores das necessidades de seus clientes e saibam identificar e tratar as objeções como de interesse de compra

Sinopse: São muitas as desculpas que os vendedores encontram para não vender, mas a campeã das justificativas é o preço. Focada neste assunto, a consultora Sirley Garoli apresenta neste DVD temas como:

Definição de preço e valor;

Como planejar a descoberta das necessidades do cliente;

O que os compradores esperam dos vendedores;

Por que as objeções podem ser indicativos de interesse?

Como neutralizar as objeções?

Duração: 41 minutos

Questionamento: Pergunte aos seus vendedores: Qual a definição do valor do nosso produto/serviço para nós vendedores? E para os clientes, o que justifica o preço? Você também pode solicitar que façam um inventário com as objeções mais frequentes para discutirem as soluções após a exibição do DVD.


O Essencial Hábito de Conferir

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Desenvolver o hábito de conferir tudo

Sinopse: Neste DVD o Professor Marins mostra que pessoas de sucesso tem o salutar hábito de conferir tudo. Ele explica que conferir não significa “desconfiar de quem fez” mas sim “garantir o que se está entregando”. Pessoas que não conferem não garantem. Assim, desde simples recados até encomendas e entregas devem ser conferidas através de métodos exigentes de conferência. Só assim uma pessoa terá sucesso. Este DVD destina-se a empresas e pessoas que desejem ter sucesso na vida pessoal e profissional.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Você acha importante conferir tudo o que faz ou entrega?


O Paradoxo do Sucesso Empresarial

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Empresários e dirigentes de empresas

Objetivo: Promover a reflexão sobre lucratividade x sucesso empresarial

Sinopse: Neste vídeo o prof. Marins discute a questão do paradoxo do sucesso empresarial.  Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. E como isso ocorre nas empresas? Segundo o prof. Marins, quando as empresas são fundadas, geralmente por um empreendedor visionário, o objetivo empresarial é servir encantadoramente e surpreender seus clientes através de produtos e serviços de qualidade diferenciada, preço justo e atendimento excelente. Ganhar dinheiro é uma consequência do trabalho feito com excelência.

O paradoxo do sucesso empresarial aparece quando após alcançar o merecido sucesso, muitas empresas, começam a profissionalizar a gestão contratando executivos "experientes", que invertem os objetivos empresariais. Para eles "ganhar dinheiro" passa a ser a causa e não a consequência. O pior é que muitas vezes, os próprios empreendedores são "convencidos" pelos seus executivos de que aquela visão inicial da empresa, não é mais adequada à realidade do mercado. O resultado desta inversão de valores é que em pouco tempo, clientes, fornecedores e a própria comunidade insatisfeitos e "traídos" pela mudança de postura da empresa, começam a abandona-la. Assista a este vídeo, pense na sua empresa e analise se ela não está sendo vítima deste paradoxo do sucesso.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Qual a consequência do lucro para sua empresa?


O que Mais Irrita o Cliente

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os profissionais que se relacionam com os clientes

Objetivo: Desenvolver atitudes proativas no atendimento ao cliente

Sinopse: Conquistar e manter clientes satisfeitos, este é o objetivo maior de todos os vendedores, nem sempre possível de se manter, porque no dia a dia surgem fatores que desestabilizam tal propósito. Falhas no atendimento acabam elevando a taxa de irritabilidade do cliente a índices astronômicos. Segundo pesquisa realizada pelo Prof. Marins são seis os fatores que insistentemente deixam os clientes muito irritados:

1 – A falta de preparo do pessoal de atendimento

2 – A mentira

3 – A arrogância

4 – A demora

5 – A falta de qualidade dos produtos e serviços

6 – A incoerência de preços

Duração: 19 minutos

Questionamento: É possível agradar clientes ou isso é um mito? O que eu posso fazer para agradar meus clientes? O que fazer para conquistar e manter clientes satisfeitos?


O Vendedor Matou a Venda

Autor: Eduardo Botelho

Público-alvo: Vendedores

Objetivo: Ensinar aos vendedores técnicas eficientes para vender mais

Sinopse: Fundamentado na sua longa experiência como profissional de vendas, o consultor Eduardo Botelho explica quais são os dez maiores erros cometidos pelos vendedores no momento da oferta:

1. As perguntas negativas;

2. Verbos no condicional;

3. Falta de energia e impacto na voz;

4. Não oferecer tudo o que pode;

5. Falta de expressão fisionômica;

6. Comprar os problemas do cliente;

7. Pensar negativamente antes de oferecer;

8. Baixar logo a oferta na primeira chiada do cliente.

9. Ter medo das possíveis reações do cliente;

10. Não falar dos benefícios e só ficar falando de custos.

Duração: 28 minutos

BÔNUS: Galeria dos vendossauros com Eduardo Botelho

Questionamento: O que muitos vendedores fazem que pode “matar” a venda?


Os 10 Atributos de Um Líder

Autor: Professor Marins

Sinopse: Líder é quem assume sua responsabilidade em inspirar e motivar as pessoas em qualquer contexto. Não existem pessoas que nascem predispostas a serem lideres, o que existe, é à vontade, o objetivo e a motivação em se tornar um líder. Há pessoas que tem mais facilidade, mas todos que tenham vontade conseguem se tornar um líder, basta se esforçar. Um líder é um sonhador, alguém que acredita que dará certo e sua função é passar para sua equipe seu otimismo, sua força de vontade, e sua motivação.

Dicas do Professor Marins

1° Uma visão positiva da realidade. O líder sabe "enxergar" a parte cheia do cálice.

2° Objetivos claros, bem definidos. O líder sabe exatamente aonde quer chegar.

3° Grande poder de comunicação. O líder comunica seus objetivos e metas com clareza.

4° Empatia. O líder coloca-se no lugar de seus liderados e "sente" o que eles sentem.

5° Sabe a diferença entre "delegar e "abdicar". O líder delega, não abdica.

6° Domínio dos detalhes. O líder sabe a importância dos detalhes e dá atenção a eles.

7° Perseverança e "follow-up" nas decisões. O líder não desiste facilmente e termina as coisas que começa!

8° Disposição para assumir plena responsabilidade. O líder não procura "culpados".

9° Faz mais do que as pessoas esperam. O líder sabe a importância de andar o "quilômetro extra".

10° Lealdade e justiça. O líder é leal e justo com seus liderados.

Duração: 21 minutos

BÔNUS SIMPLICIDADE E FOCO Qual será o segredo do sucesso de algumas empresas? Nesta fita o prof. Marins comenta sobre a importância da simplicidade e do foco nas empresas. Ele garante que uma empresa, independente do seu tamanho, pode e deve ser simples, trabalhar com pessoas simples. Lembra ainda, que é fundamental para a empresa ter foco no seu mercado. Uma empresa que tem foco é identificada com facilidade, por que deixa vivo na mente do consumidor aquilo que realmente faz de melhor. E finaliza: empresas simples e focadas no seu mercado e que praticam um relacionamento humano direto com seus clientes e fornecedores, estabelecem uma relação muito forte, positiva e vencedora. O sucesso é inevitável - 21 minutos


Os Perigos da Complacência

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Empresários, dirigentes de empresas e líderes em geral.

Objetivo: Despertar os líderes quanto aos perigos que o excesso de complacência gera no ambiente de trabalho e na produtividade de seus colaboradores. Promover a reflexão acerca dos comportamentos que definem a busca de excelência.

Sinopse: Para vencer os desafios da competitividade globalizada, uma empresa só pode ter em seus quadros pessoas excelentes, com obsessão pela qualidade e contaminadas pelo vírus da excelência. Não dá para vencer com pessoas "mais-ou-menos". Somos excessivamente complacentes com quem não agrega valor à nossa empresa. Somos "bonzinhos" e complacentes demais com o erro, com a desídia e com o mau atendimento. O dirigente empresarial, hoje, não pode aceitar e ficar inerte frente a situações que comprometam o futuro da empresa, da marca, do negócio. A complacência com a baixa qualidade e qualificação de nossos colaboradores significará aceitar a derrota por antecipação. E para derrotados nenhuma explicação salva, nenhuma desculpa compensa, nenhuma complacência justifica.

Duração: 22 minutos

Questionamento: Reflita sobre esta frase: “Ofende os bons quem poupa os maus”. Como e por que esta atitude pode interferir no seu relacionamento com a equipe, com os clientes e com a produtividade da empresa? O que fazer para não deixar-se contaminar pelo excesso de complacência?


Pare de Reclamar

Dramatizado

Argumento: Professor Marins

Roteiro: Alberto Centurião

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Mostrar o quanto as pessoas que reclamam de tudo e de todos são indesejadas, seja no trabalho ou na vida pessoal

Sinopse: Tem gente que só consegue ver defeito, erros, encontrar motivos e, cada vez mais reclamar de tudo e de todos. Essas pessoas precisam ser retreinadas para verem o outro lado do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.

Duração: 13 minutos

Questionamento: Por que as pessoas que reclamam muito são tão mal vistas dentro da empresa?


Pense Grande! Águias Não Caçam Moscas

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Traçar metas e planejar a realização de sonhos

Sinopse: Nesta palestra Prof. Marins alerta para o perigo de pensar pequeno no mundo competitivo em que estamos vivendo. As pessoas que conseguiram executar grandes projetos pensaram grande e agiram de forma grande. Só assim se consegue sucesso. Pessoas que pensam pequeno agem pequeno e obtém pequenos resultados.

Questionamento: Dê sua opinião sobre a frase: “O perigo não é você pensar grande e não conseguir o que deseja. O perigo é pensar pequeno e conseguir”.


Perca o Medo e a Vergonha de Vender

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Vendedores

Objetivo: Aumentar a autoestima do vendedor, orientar para a profissionalização em vendas

Sinopse: É preciso compreender que todos nós somos vendedores. Vendemos nossas ideias, nossos desejos, nossas opiniões, nosso ponto de vista e nossa visão diante da vida. Passamos o dia todo vendendo um produto ou um serviço a alguém. Então por que o medo e a vergonha de vender? Profissionais de vendas ou não, somos todos vendedores! A ideia errônea do que é a venda, faz com que os próprios vendedores não se apropriem de suas funções e recebam outros nomes quando desempenham tal função. Daí serem chamados de consultores, representantes, etc.  Neste DVD, você irá conhecer as principais características dos vendedores de sucesso e o perfil do vendedor atual, muito diferente daquele vendedor estereotipado, falastrão e invasivo. Esse é coisa do passado e já não tem mais espaço, nem emprego. Hoje para vender é necessário mais cérebro do que músculos, é preciso conhecimento, pesquisa, análise do mercado e estudo detalhado dos clientes. Aproveite as dicas que o prof. Marins apresenta neste vídeo de treinamento e tenha orgulho de atuar como um profissional de vendas e ser chamado de “Vendedor (a)”.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Você já imaginou como seria comprar de um vendedor como você? Faça um exercício de autoanálise e identifique seus pontos fortes e fracos, então trace uma estratégia para melhorar seu desempenho em vendas.


Pessoas Motivadas para a Ação

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Estimular a mudança de atitude

Sinopse: Segundo o autor, pessoas motivadas para a ação são aquelas que quando vêem algum problema, assumem esse problema como seu e agem em direção à solução. Elas não ficam esperando para ver o que vai acontecer. Elas são proativas. Elas se mexem, perguntam, questionam, fazem a diferença. É isso mesmo: pessoas motivadas para a ação são as que fazem a diferença numa empresa ou em qualquer situação. Enquanto os outros reclamam, ficam buscando culpados, choram, elas agem. Elas assumem, se envolvem, se comprometem. E sendo motivadas para ação elas, na verdade, são as que mais ganham. Elas ganham respeito e admiração de todos. Elas ganham a gratidão das pessoas e não vivem preocupadas com recompensas. Elas agem motivadas para a ação e isso basta. Elas fazem a diferença.

Duração: 19 minutos

Questionamento: O que pessoas motivadas para a ação podem fazer pela nossa empresa? Quais os comportamentos mais comuns encontramos nas pessoas que são motivadas para ação?


Pessoas que Levam Tudo Para o Lado Pessoal

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Melhorar e desenvolver as relações pessoais e profissionais

Sinopse: Por que muitas pessoas tomam tudo o que se fala como crítica pessoal? Por que levam tudo para o lado pessoal, se ofendem e reagem com violência a qualquer comentário que se faça? Especialmente quando a crítica diz respeito ao seu desempenho profissional. Um dos maiores obstáculos para o bom relacionamento nas empresas e mesmo em situações sociais está no comportamento de pessoas que entendem tudo o que se fala como segundas intenções, como indiretas, como ofensas dissimuladas, como crítica pessoal. Estas pessoas tornam-se amargas e avessas a qualquer comentário sobre seu desempenho profissional ou social. Elas se fecham completamente em si próprias e não entendem que é preciso reconhecer seus erros para corrigi-los. O Prof. Marins alerta que não devemos confundir “o pecado com o pecador”. Um erro cometido pode ou não ser reparado, mas não passa de um erro. O que não se pode é confundir o erro com a pessoa que cometeu o erro.

Duração: 18 minutos

Questionamento: Como podemos separar os erros que cometemos das críticas que recebemos? O que podemos fazer para lidar com a frustração de errar?


S.O.S Atendimento

Autor: Professor Marins

Neste DVD Professor Marins comenta sobre a postura ideal de atendimento ao cliente e lembra que ela é a principal responsável pelo sucesso pessoal. Nos dias de hoje, o maior atrativo de uma empresa não é mais a mão de obra, uma vez que ela foi substituída por serviços, gerando um contato maior entre empresa, vendedor e cliente.

Duração: 28 minutos


Seja Bem Vindo! Integrando Novos Colaboradores na Empresa

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Novos colaboradores

Objetivo: Integrar novos colaboradores na empresa

Sinopse: Todos sabemos que o principal fator de sucesso de uma empresa é "Gente". Máquinas, Equipamentos, Recursos Financeiros, podem ser encontrados em qualquer lugar. Produtos, serviços e mesmo uma boa idéia podem ser copiados por nossos concorrentes. A diferença fundamental de qualquer empresa e seu fator crítico de sucesso está nas Pessoas. Neste DVD, Marins, dá as Boas-Vindas ao novos colaboradores. Na 1ª parte, como se fosse alguém da própria empresa, fala dos aspectos essenciais que fazem da empresa um sucesso. Na 2ª parte, após o novo colaborador já ter conhecido por completo a empresa, Marins enfatiza a importância da participação e reafirma a necessidade de integração, de união, de trabalho em equipe, concluindo com as Boas-Vindas e desejo de sucesso ao novo integrante da empresa.

Duração: 20 minutos

Como utilizar o filme: Apresente a primeira parte do filme e faça uma pausa para apresentar a empresa. Em seguida, apresente a segunda parte e finalize com seus comentários


Socorro! Quero Ser Bem Atendido

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores que se atendem diretamente os clientes

Objetivo: Conscientizar a todos do atendimento cortês, educado e com atenção

Sinopse: Neste DVD o prof. Marins comenta sobre a importância do atendimento ao cliente. Segundo ele, algumas empresas não conseguem enxergar, nem praticar o básico: ser cortês, educado, a tento, interessado e cumprir com aquilo que se promete. Empresas que não praticam ações como estas ficam abaixo da expectativa de seus clientes. Cita, como exemplo, histórias de atendimentos ruins (como não ouvir o cliente, ansiedade do vendedor, etc.), pelos quais todos já passamos e desaprovamos. E, lembra ainda: terá um bom atendimento a empresa que tiver a preocupação necessária de se colocar no lugar do cliente e atende-lo como gostaria de ser atendida. Vencerá no mercado competitivo de hoje a empresa que entender de gente. Afinal, gente será o grande diferencial competitivo do mercado.

Duração: 20 minutos

Questionamento: Quais motivos levam os clientes a ficarem desmotivados com o atendimento dispensado a eles?


Ultrapasse Seus Limites!

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Estimular que cada pessoa vá além, ande o quilômetro extra

Sinopse: Ir além, ultrapassar limites é o grande segredo das empresas e das pessoas de sucesso. Só mesmo quem compreende a força e o poder da perseverança pode vencer os desafios destes tempos loucos. Neste vídeo o Prof. Marins mostra como fazer para perseverar em seus objetivos e metas e não desistir no meio do caminho. Este vídeo é essencial para quem queira vencer os desafios destes novos tempos.

Duração: 21 minutos

Questionamento: Como reconhecemos que chegamos ao nosso limite?


Vender Não Basta! É Preciso Fazer Vendas Sadias Que Gerem Caixa

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Conscientizar a todos na empresa sobre a importância de gerar caixa

Neste DVD, o prof. Marins discute a importância de se efetuar/realizar vendas que gerem caixa. Há vendedores que se esforçam de maneira louvável para vender, mas essas vendas são ineficazes porque não resultam em lucro. E aí todo o esforço é perdido. Vendas que não geram caixa, geralmente acabam gerando despesas de cobrança, jurídicas, entre outras, o que corrói ainda mais o caixa da empresa e levando-a à falência em curto, médio ou longo prazo. É preciso que todos compreendam o que uma empresa realmente necessita é de caixa. O resto é filosofia. Com este DVD você irá compreender a importância de uma rígida política de caixa fazendo vendas sadias e gerando caixa.

Duração: 21 minutos

Questionamento: Como você pode identificar vendas sadias e vendas não sadias? O que você pode fazer para gerar vendas sadias do seu produto/serviço?


Você Faz Parte do Problema ou da Solução?

Autor: Professor Marins

Público-alvo: Todos os colaboradores

Objetivo: Conscientizar para o comportamento proativo no trabalho

Sinopse: Há pessoas que só levam problemas a seus superiores. São capazes de apontar erros e mais erros na empresa em que trabalham. Mas nunca apresentam soluções para esses mesmos problemas. Essas pessoas mais parecem fazer parte do problema do que da solução dos problemas. Pessoas assim, são vistas com desconfiança pelas chefias. São vistas como alguém que não faz o necessário esforço para colaborar na solução dos problemas. A verdade é que toda empresa tem problemas. Muitas vezes os chefes têm consciência desses problemas. O que a empresa realmente precisa é de pessoas que ajudem na solução e não que fiquem permanentemente apontando esses mesmos problemas e se esquivando de participar da solução. Este DVD é indicado para todo o corpo de colaboradores de qualquer empresa, de qualquer tamanho e ramo de atividade para que as pessoas tomem consciência de seu comportamento, muitas vezes prejudicial ao crescimento da empresa e ao seu próprio desenvolvimento profissional

Duração: 19 minutos

Questionamento: O que uma pessoa deve fazer para se tornar parte da solução e não dos problemas?